12/03/2024 às 12h28min - Atualizada em 12/03/2024 às 12h28min

Prefeito Danilo Joan anuncia novo aeroporto em Cajamar

Futura construção de aeroporto em Cajamar impulsionará o desenvolvimento regional.

Da Redação
METRÓPOLE REGIONAL
Prefeito Danilo Joan acompanhou o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho em coletiva de imprensa realizada no auditório da Autoridade Portuária de Santos (APS). Foto: Reprodução
Na esteira de esforços para impulsionar o desenvolvimento econômico e a mobilidade urbana, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), está articulando junto ao Ministério de Portos e Aeroportos a construção de um aeroporto na cidade. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (11), o prefeito acompanhou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho para o início das obras do aeroporto no Guarujá e participou de uma coletiva para discutir a programação de expansão do Porto de Santos.

A presença do Ministro de Portos e Aeroportos foi fundamental para alinhar estratégias e detalhes necessários para tornar o projeto do aeroporto em Cajamar uma realidade. O prefeito Danilo Joan ressaltou a importância de garantir uma mobilidade urbana eficiente para atender às demandas geradas pelo novo empreendimento, que representa não apenas um avanço para Cajamar, mas para todo o estado de São Paulo.

"Expressei ao ministro a importância de alinharmos toda a mobilidade urbana necessária para receber o tão sonhado aeroporto, que hoje já é uma necessidade para o estado de São Paulo. Temos um ministro que executa; isso nos traz a certeza de vermos esse sonho se tornando realidade em um futuro próximo. Aumentaremos significativamente o número de empresas e empregos em toda a região", afirmou Danilo Joan. A construção do aeroporto promete não apenas impulsionar a economia local, mas também criar oportunidades de emprego e atrair investimentos para toda a região.

Sobre a Construção do aeroporto em Cajamar

Um estudo de viabilidade técnica da construção do novo aeroporto já está em andamento desde o ano passado, com expectativa que ele seja finalizado ainda no primeiro semestre deste ano. Mas não há previsão de quando as obras do terceiro aeroporto de São Paulo irão iniciar. 
A CCR já manifestou interesse. Já tem uma linha férrea que passa na região e vai ajudar muito no hub de transporte de cargas aéreo”, disse o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. 
 

Cajamar é Estratégico para Transporte de Cargas

O terreno onde será construído o aeroporto, ainda sem data prevista para início das obras, faz parte de um projeto antigo da CCR, que em abril de 2023 comunicou aos acionistas a descontinuação do projeto. Mas, com o interesse do governo em ajudar na viabilidade, ele foi retomado.

Por passar próximo de uma linha férrea, foi determinante a definição de um novo terminal que funcione como um centro de transportes de cargas, oferecendo também maior possibilidade de conexão com o interior do estado do que Congonhas ou Guarulhos.

As obras do aeroporto de Cajamar deve ter um prazo de cinco a sete anos para ser construído.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp