12/03/2024 às 19h05min - Atualizada em 12/03/2024 às 19h05min

Cajamar Inova e lança coleiras refletivas para os animais de rua

As coleiras refletivas são acessórios que refletem a luz dos faróis dos veículos.

Ricardo Rodrigues Oficial - [email protected]
Da Redação

Prefeitura de Cajamar, através do trabalho em conjunto entre a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, bem como, o Fundo Social de Solidariedade em colaboração com a Iniciativa Privada, irá realizar a distribuição de 100 coleiras refletivas para os animais em situação de rua do município.


A ação tem como objetivo reduzir o índice de atropelamentos de cães e gatos, contribuindo para a preservação e o bem-estar desses animais tão queridos pela comunidade. Essa aquisição foi liderada pela Presidente do Fundo Social, Nadja Haddad, uma defensora apaixonada da causa animal, em conjunto com o Secretário Leandro Arantes, responsável pelas pastas envolvidas, que reconheceu a importância desse projeto para garantir a segurança dos animais.


“Precisamos pensar em instrumentos que ajudem cada vez mais os pets de rua também. Muitas vezes eles estão andando de forma equivocada nas vias municipais em busca de comida ou abrigo e acabam sofrendo os perigos noturnos da cidade, com o fluxo de carros e motos, que muitas vezes atropelam os nossos bichinhos. Com a coleira refletiva, fica mais fácil a visibilidade dos animais para os motoristas, evitando, assim, acidentes e atropelamentos”, destacou o Secretário Leandro Arantes


A Primeira Dama Nadja Haddad, que também é Presidente do Fundo Social, ressaltou a importância da iniciativa. “Nós percebemos que poderia ser bem útil no meio do trânsito. E em conversa com o secretário Leandro Arantes tivemos essa iniciativa. O intuito é de visualização desses cachorros e gatos por parte do motorista, para que ele consiga desviar ou parar para evitar um acidente”, explica Nadja.


As coleiras refletivas são acessórios que refletem a luz dos faróis dos veículos, tornando os animais mais visíveis e seguros nas ruas. Elas serão distribuídas através das ações desenvolvidas pela UBS animal localizada no Boiódromo, em Jordanésia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp