18/03/2024 às 10h18min - Atualizada em 18/03/2024 às 10h18min

Primeira frente fria do outono deve aliviar calorão em Cajamar nos próximos dias

Na sexta (22), as temperaturas devem oscilar entre máxima de 24ºC e mínima de 17ºC.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Já no primeiro dia desta nova estação, o avanço de uma frente fria promete alterar o cenário meteorológico local. Foto: Ricardo Rodrigues da Silva/Metrópole Regional

O outono oficialmente começará no dia 20 de março às 00h06, segundo horário de Brasília, e trará consigo não apenas uma mudança de estação, mas também transformações significativas nas condições climáticas de diversas regiões do Brasil. Em Cajamar, não será diferente, pois já no primeiro dia desta nova estação, o avanço de uma frente fria promete alterar o cenário meteorológico local.

A chegada deste sistema está prevista para a noite da quarta-feira (20), aumentando consideravelmente a possibilidade de tempestades na região. A umidade será um fator preponderante, com a entrada de massas de ar úmido que resultarão na formação de nuvens carregadas e chuvas em áreas como Franco da Rocha e Santana de Parnaíba. O primeiro dia de outono será caracterizado por temperaturas quentes e abafadas, com ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde.

Na madrugada de quinta-feira (21), a instabilidade persistirá na região, com as pancadas de chuva ganhando intensidade à medida que o sistema avança em direção ao Sudeste do país.

Na sexta (22), as temperaturas em Cajamar devem oscilar entre máxima de 24ºC e mínima de 17ºC, refletindo a influência da onda de frio. Esta condição mais amena persistirá até quarta-feira (27), quando as temperaturas voltarão a subir, ultrapassando os 27ºC. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp