18/03/2024 às 18h24min - Atualizada em 18/03/2024 às 18h24min

Cajamar registra mais de 400 casos de dengue; Santana de Parnaíba 548

Ao todo, são 409 casos positivos e 21 casos em investigação.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Os dados são do Painel de Monitoramento de Dengue do Governo do Estado, divulgados nesta segunda-feira (18). Foto: Divulgação

Já passa de 400 o número de contaminados por dengue em Cajamar. Ao todo, são 409 casos positivos e 21 casos em investigação. Os dados são do Painel de Monitoramento de Dengue do Governo do Estado, divulgados nesta segunda-feira (18).
Com esse aumento no número de casos, a prefeitura da cidade continua realizando ações da operação contra focos e criadouros do mosquito além de realizar a retirada de materiais, limpeza de ruas e roçagem.

Nestes pontos, além do recolhimento de materiais, as equipes de controle de vetores percorrem as residências fazendo inspeções e dando orientações aos moradores.
 
Conforme o Executivo, o trabalho das equipes do setor de controle de vetores, que é ligado à Secretaria de Saúde, é diário e constante.  
 
De acordo a chefe de divisão da Zoonoses de Cajamar, Marcela Galaschi, os trabalhos de mutirão estão sendo realizados em bairros com número de casos confirmados ou suspeitos nos últimos dias, com objetivo de mobilizar a população para mais cuidados. 

A estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros do mosquito aedes aegypti como piscinas e caixas d’água em imóveis identificados como desocupados ou abandonados está sendo repetida na ação com ajuda da Guarda Municipal.

Veja o número de casos de dengue nas demais cidades da região:
 
Caieiras303 casos confirmados e 547 em investigação
Francisco Morato483 casos confirmados e 3 casos em estado de alarme
Franco da Rocha2.183 casos confirmados e 6 casos em estado de alarme
Mairiporã388 casos confirmados e 1 óbito confirmado
Santana de Parnaíba548 casos confirmados e 32 e investigação
Jundiaí1.561 casos confirmados e 4 casos em estado de alarme

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp