30/05/2024 às 01h03min - Atualizada em 30/05/2024 às 01h03min

Cajamar registra 1.978 casos confirmados de dengue desde o início do ano

Entre os meses de janeiro e maio, foram realizadas 4.798 notificações, das quais 2.800 foram descartadas.

Por: Ricardo Rodrigues da Silva - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A dengue é uma doença séria e quase metade da população mundial vive atualmente em áreas endêmicas. Foto: Reprodução

O município de Cajamar já contabilizou, até a última quarta-feira (29), um total de 1.978 casos confirmados de dengue desde o início do ano. Entre os meses de janeiro e maio, foram realizadas 4.798 notificações, das quais 2.800 foram descartadas. 

Além disso, o Instituto Adolfo Lutz confirmou dois óbitos em decorrência da doença, enquanto outros dois casos estão sob investigação pela entidade. Desde o início de maio até a última quarta-feira, o município registrou 186 novos casos da doença.

Redução de Casos

A Prefeitura de Cajamar projeta uma "redução de casos" de dengue após o município ter atingido o pico da epidemia nos meses de março e abril. A expectativa é baseada em dados históricos que indicam uma tendência de queda nos registros da doença a partir de maio, devido ao clima menos quente que reduz a atividade do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Apesar dessa projeção otimista, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população manter todos os cuidados para combater e remover criadouros do mosquito. A população deve continuar vigilante, eliminando água parada e adotando medidas preventivas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, vetor também de outras doenças como zika e chikungunya.

A administração municipal ressalta que a colaboração de todos é essencial para manter a redução dos casos e prevenir novas epidemias no futuro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp