12/06/2024 às 16h52min - Atualizada em 12/06/2024 às 16h52min

Vereador Marcelo do Gáz busca informações sobre realização de carreta odontológica nos bairros

Requerimento nº 172/2024, aprovado na Câmara Municipal, visa agilizar atendimento odontológico à população que enfrenta longas esperas por serviços de urgência.

Da redação
DESTAQUE REGIONAL
A iniciativa do vereador Marcelo do Gáz (foto) recebeu apoio dos demais membros da Câmara Municipal nesta quarta-feira (12).

O vereador Marcelo do Gáz teve seu requerimento aprovado durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, realizado nesta quarta-feira. O Requerimento nº 172/2024 solicita à Prefeitura informações sobre a viabilidade de realizar a carreta do tratamento dentário nos bairros da cidade, com cronogramas estabelecidos, visando atender a demanda reprimida por serviços odontológicos.

O documento apresentado pelo vereador destaca a preocupação com a demora no atendimento odontológico na rede pública de saúde, chegando a quase dois meses para consultas e procedimentos considerados urgentes, como canais e extrações. Marcelo do Gáz ressalta que muitos moradores enfrentam dificuldades para obter atendimento rápido e eficaz, o que pode agravar problemas de saúde bucal e impactar negativamente na qualidade de vida da população.

A proposta de realizar a carreta do tratamento dentário nos bairros, com cronogramas pré-definidos, surge como uma alternativa para descentralizar os serviços odontológicos e levar atendimento mais próximo às comunidades. Dessa forma, espera-se reduzir o tempo de espera por consultas e procedimentos, garantindo acesso mais rápido e eficiente aos serviços de saúde bucal.

A iniciativa do vereador Marcelo do Gáz recebeu apoio dos demais membros da Câmara Municipal, que reconheceram a importância de buscar soluções para melhorar o atendimento odontológico na cidade. Agora, cabe à Prefeitura de Cajamar fornecer as informações solicitadas, incluindo se houve estudos sobre a viabilidade da realização da carreta odontológica nos bairros, bem como possíveis planos para implementação do serviço.

Com a aprovação do requerimento, a expectativa é de que medidas concretas sejam tomadas para atender às necessidades da população em relação à saúde bucal, garantindo um serviço público de qualidade e acessível a todos os cidadãos de Cajamar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp