14/06/2024 às 13h13min - Atualizada em 14/06/2024 às 13h13min

Polícia Militar reforça patrulhamento e prende líder do tráfico em Cajamar durante período de "saidinha"

Detido descumpriu as normas da saída temporária de presos ao ser abordado por equipes da 3ª Companhia do 26º Batalhão da PM.

Da redação
METRÓPOLE REGIONAL
O suspeito, identificado pelas características mencionadas na denúncia, encontrava-se em um bar. Foto: Reprodução/Polícia Militar

A 3ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar intensificou o patrulhamento durante o período de "saidinha" e prendeu um indivíduo que havia descumprido as normas da saída temporária de presos no distrito do Polvilho, em Cajamar. O detento, considerado chefe do tráfico na região, estava em saída temporária após cumprir dez anos dos 14 aos quais foi condenado.

Após receberem uma denúncia anônima, equipes de policiais militares chegaram ao local, situado na Rua Álvaro de Carvalho, no bairro do Polvilho. O suspeito, identificado pelas características mencionadas na denúncia, encontrava-se em um bar, cercado por dezenas de pessoas.

Ao abordar o indivíduo, os policiais constataram que ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica de preso, o que indicava a violação das normas da saída temporária, de acordo com o artigo 125 da Lei de Execução Penal. Durante a entrevista, o abordado revelou que havia sido condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas e que já havia cumprido 10 anos de sua pena em regime fechado.

Em cumprimento à Resolução Conjunta Nº 1/2024, que regulamenta a atuação dos policiais, a equipe da PM conduziu o detido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jordanésia para receber atendimento médico, e posteriormente ao Presídio de Franco da Rocha, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação do comando da 3ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar demonstra o compromisso em manter a ordem e a segurança pública na cidade, especialmente durante períodos de aumento da movimentação de presos em saídas temporárias, visando garantir a tranquilidade e o bem-estar da população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp