18/06/2024 às 10h30min - Atualizada em 18/06/2024 às 10h30min

Operação conjunta contra o tráfico de drogas resulta na autuação de nove detentos

A ação foi coordenada pela Juíza da Vara de Execuções Penais da região de Jundiaí, Luciana Netto Rigoni.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A cadela Kyra (foto) do Canil do 15º BAEP foi utilizada na operação que culminou na apreensão de 106 invólucros de maconha. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma operação integrada entre o Poder Judiciário, Pelotão Bravo de Força Tática do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, canil do 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), equipes da 3ª Companhia de Polícia Militar de Cajamar, Polícia Penal e Guarda Civil Municipal de Cajamar resultou na autuação de nove detentos em flagrante por tráfico de drogas, nas imediações das Penitenciárias I e II de Franco da Rocha.

A ação foi coordenada pela Juíza da Vara de Execuções Penais da região de Jundiaí, Luciana Netto Rigoni, e contou com a participação do Diretor da Penitenciária II de Franco da Rocha, Samuel Pulglieri Pasud, e do Chefe da Polícia Penal da Penitenciária II, Marcos Paulo de Oliveira.

A operação foi desencadeada após denúncias indicarem que indivíduos retornando da saída temporária de presos estariam escondendo entorpecentes próximos à Penitenciária II.

Utilizando a cadela Kyra do Canil do (BAEP) para varredura, as equipes realizaram buscas pessoais e bloqueios nas proximidades, resultando na localização de uma sacola contendo 106 invólucros de maconha. Ao perceberem a presença das autoridades, os detentos tentaram dispensar a droga, porém foram prontamente detidos.

As substâncias apreendidas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para providências de polícia judiciária, enquanto os nove detentos foram colocados à disposição da Polícia Penal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp