20/06/2024 às 18h06min - Atualizada em 20/06/2024 às 18h06min

Vereador Saulo propõe transformação de área na Vila Nova em praça pública

A proposta sugere a transformação da área localizada na Rua Olivio José Brasil, na Vila Nova, em uma praça pública.

Da redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A proposta do vereador Saulo (foto) de transformação da área em praça pública foi aprovada no plenário da Câmara Municipal, por unanimidade.

Em uma iniciativa voltada para a melhoria da infraestrutura urbana e da qualidade de vida dos moradores, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cajamar, vereador Saulo, apresentou a Indicação n° 401/2024. A proposta sugere a transformação da área localizada na Rua Olivio José Brasil, em frente aos números 129, 130 e 131, na Vila Nova, em uma praça pública.


A justificativa da indicação destaca que a área em questão já foi utilizada para descarte irregular de entulhos e frequentemente abrigava usuários de drogas, gerando insegurança e insatisfação entre os moradores. Nos últimos tempos, no entanto, os próprios moradores da região se uniram para cuidar do local, transformando-o em um espaço verde com árvores e flores bem cuidadas.


“Os moradores demonstraram um grande senso de comunidade e dedicação ao cuidar da área, e agora, precisamos dar um passo adiante oficializando esse espaço como uma praça pública”, afirmou o vereador Saulo. “Ao transformarmos essa área em uma praça, poderemos proporcionar uma infraestrutura adequada, incluindo a instalação de bancos, a manutenção regular, como roçagem do mato, e iluminação apropriada. Essas melhorias não só valorizariam o bairro, mas também ajudariam a inibir ações de vandalismo e a aumentar a segurança para todos”, acrescentou.


O pedido dos moradores ganhou força com a abertura do Processo Administrativo n° 10630/23, que inclui um abaixo-assinado solicitando providências quanto à oficialização do jardim comunitário. O documento demonstra o apoio unânime da comunidade local para a criação da praça, evidenciando o desejo coletivo por um ambiente mais seguro e agradável.


A proposta de transformação da área em praça pública foi aprovada no plenário da Câmara Municipal, por unanimidade. 


Os próximos passos incluem a elaboração de um projeto detalhado de urbanização da praça por parte da prefeitura, a busca por recursos para a execução das obras e o engajamento contínuo da comunidade para garantir que o novo espaço atenda às necessidades e expectativas dos moradores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp