24/06/2024 às 13h54min - Atualizada em 24/06/2024 às 13h54min

Frente fria chega hoje e trará chuva ao estado de SP; veja regiões atingidas

Uma frente fria chega nesta segunda-feira (24) ao estado de São Paulo, porém ela não muda muito o tempo na região de Cajamar

Da redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Frente fria trará chuva para a regiões do estado de São Paulo. Foto: Ricardo Rodrigues da Silva/Metrópole Regional

A semana começa com o tempo seco e com previsão de temperaturas em elevação no período da tarde na região. Uma frente fria chega nesta segunda-feira (24) ao estado de São Paulo, porém ela não muda muito o tempo na região de Cajamar. A passagem rápida da nova frente fria vai gerar uma fraca atividade chuvosa na terça-feira (25) pela costa paulista. A frente fria vai aumentar a quantidade de nuvens, com previsão apenas de chuviscos e chuva fraca na faixa litorânea do estado. O sistema oceânico irá passar pelo estado e pode trazer queda de cerca de 10°C para essas localidades na terça-feira (25), conforme aponta a previsão do Climatempo.  

A frente fria pode repercutir em outros municípios do Interior paulista trazendo impactos menos significativos. Cajamar, por exemplo, tem máxima prevista em 26°C na terça-feira (25), uma queda de 5°C comparado a máxima prevista para hoje (24). Não há previsão de chuva. 

Frente fria vai derrubar as temperaturas?

Essa frente fria vai passar mais afastada e oceânica o que ela vai provocar será uma leve queda nas temperaturas, amanhã (25) também. Porém, por enquanto, ela não será forte o suficiente para quebrar o bloqueio atmosférico e trazer chuva para a região ou Interior de São Paulo. Especialistas estão avaliando se essa frente fria vai conseguir querer o veranico no Interior de São Paulo.

Como fica o tempo em Cajamar

A semana começa com ar seco continua predominando sobre boa parte das regiões do estado de São Paulo, promovendo um bloqueio atmosférico, que reflete em dias ensolarados e quentes, além da baixa umidade do ar. Porém, amanhã (25) após a passagem da frente fria pelo Litoral, Cajamar, pode ter tem máxima prevista em 26°C , uma queda de 5°C comparado a máxima prevista para hoje (24) que tem previsão de temperatura máxima de 30ºC.

Veja a previsão para a semana em Campinas, segundo o Climatempo: 

Segunda-feira (24): mínima de 16°C e máxima de 31°C. Dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove. 

Terça-feira (25): mínima de 17°C e máxima de 26°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 

Quarta-feira (26): mínima de 17°C e máxima de 29°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 

Quinta-feira (27): mínima de 18°C e máxima de 29°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 

Sexta-feira (28): mínima de 17°C e máxima de 29°C. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp