25/06/2024 às 21h36min - Atualizada em 25/06/2024 às 21h36min

Vereador Adilson Aparecido irá solicitar informações sobre a implementação do Plano Educacional Individualizado (PEI) em Cajamar

O documento solicita informações ao Poder Executivo sobre a implantação e os resultados do Plano Educacional Individualizado (PEI) no município.

Da redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O vereador Adilson Aparecido (foto) destacou a importância de ter clareza sobre a situação do PEI em Cajamar.Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Cajamar

Nesta quarta-feira, dia 26 de junho, ao meio-dia, o vereador Adilson Aparecido apresentará o Requerimento nº 154/2024 durante a 10ª sessão da Câmara Municipal de Cajamar. O documento solicita informações ao Poder Executivo sobre a implantação e os resultados do Plano Educacional Individualizado (PEI) no município.


O PEI é uma ferramenta essencial para o planejamento e acompanhamento do processo de aprendizagem e desenvolvimento de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades/superdotação. Este plano é elaborado com base na trajetória individual de cada estudante, visando atender às suas necessidades específicas de forma personalizada.


No requerimento, Adilson Aparecido faz os seguintes questionamentos ao Poder Executivo:


1. O Plano Educacional Individualizado (PEI) está implantado em nosso município?


2. Se sim, gostaria de solicitar informações sobre sua aplicação e se todas as escolas estão adotando o PEI.


3. Quais são os resultados alcançados até o momento? Por favor, forneçam dados concretos.


O vereador destacou a importância de ter clareza sobre a situação do PEI em Cajamar, considerando que sua correta aplicação pode fazer uma diferença significativa na vida dos estudantes com necessidades especiais. "Precisamos saber se o PEI está sendo efetivamente implementado em nossas escolas e, mais importante, se está trazendo os resultados esperados. É fundamental termos dados concretos para avaliar o impacto dessa iniciativa," afirmou Adilson Aparecido.


A expectativa é que o Poder Executivo forneça informações detalhadas sobre a implantação do PEI, incluindo quais escolas estão adotando o plano e os resultados obtidos até o momento. Dados concretos são essenciais para avaliar a eficácia do PEI e identificar áreas que possam precisar de ajustes ou melhorias.


Com o Requerimento nº 154/2024, abre-se uma oportunidade para um debate mais amplo sobre a educação inclusiva no município, incentivando ações que promovam a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento de todos os estudantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp