26/06/2024 às 15h53min - Atualizada em 26/06/2024 às 15h53min

Vereador Clebinho propõe homenagem aos servidores públicos aposentados em Cajamar

Em sua justificativa, o vereador Clebinho destacou a importância de reconhecer e homenagear os servidores públicos municipais que dedicaram vários anos de suas vidas ao serviço público, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e bom funcionamento do município.

Da redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A proposta do vereador Clebinho (foto), foi aprovada por unanimidade, e encaminhada para o Poder Executivo e representará um passo significativo no reconhecimento e valorização dos servidores públicos municipais de Cajamar. Foto: Reprodução

Na 8ª sessão da Câmara Municipal de Cajamar, o vereador e presidente da Câmara, Clebinho (PSD), apresentou o Requerimento Legislativo nº 162/2024. O documento solicita ao Poder Executivo informações sobre a possibilidade de instituir uma homenagem de congratulações aos servidores públicos pelos serviços prestados ao município no ano de início de sua aposentadoria.


Em sua justificativa, o vereador Clebinho destacou a importância de reconhecer e homenagear os servidores públicos municipais que dedicaram vários anos de suas vidas ao serviço público, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e bom funcionamento do município. Segundo ele, ao chegarem ao momento da aposentadoria, esses profissionais "simplesmente saem de cena e ficam esquecidos", muitas vezes enfrentando problemas psicológicos como depressão e ansiedade devido à mudança brusca em suas rotinas.


"Os servidores públicos municipais desempenham um papel importante na nossa comunidade. É essencial que reconheçamos sua dedicação e esforço ao longo dos anos, especialmente quando alcançam a aposentadoria. Uma homenagem solene, com a entrega de uma placa de honra ao mérito pelos bons serviços prestados, não só valoriza esses profissionais, mas também contribui para seu bem-estar emocional durante essa nova fase da vida", justificou Clebinho.


A proposta sugere a instituição de uma data fixa no calendário municipal para a premiação dos aposentados de cada ano. A cerimônia de homenagem seria realizada em uma sessão solene, onde os servidores aposentados receberiam a placa de honra ao mérito das mãos do Prefeito Municipal. O evento contaria com a presença de representantes dos setores onde os homenageados atuaram e de familiares dos servidores, reforçando o reconhecimento e a valorização do trabalho realizado.


"A homenagem não é apenas um gesto de agradecimento, mas uma forma de marcar essa fase importante na vida dos servidores públicos, mostrando que sua contribuição foi e sempre será lembrada e valorizada pela comunidade. Essa cerimônia pode trazer um impacto positivo na vida desses profissionais, promovendo um sentimento de realização e orgulho por tudo o que fizeram", concluiu o vereador Clebinho.


A proposta, foi aprovada por unanimidade, e encaminhada para o Poder Executivo e representará um passo significativo no reconhecimento e valorização dos servidores públicos municipais de Cajamar, reafirmando o compromisso da administração pública tanto do Executivo como do Legislativo com o bem-estar e a dignidade de seus profissionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp