17/10/2022 às 21h14min - Atualizada em 17/10/2022 às 21h14min

Alunos com deficiência terão cerca de 50 cuidadores nas escolas de Cajamar

A novidade foi anunciada em uma live pelo prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD)

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - Metrópole Regional
Ao lado do secretário de Educação, Danilo Joan, anunciou a assinatura do contrato com a instituição responsável pelos cuidadores. Foto: Divulgação
Para incluir as pessoas com deficiência, para que recebam os cuidados necessários durante o período escolar, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), anunciou nesta segunda-feira (17), que serão contratados 50 profissionais entre eles cuidadores e professores facilitadores. 
 
É um serviço inédito no município, que atenderá cerca de 150 alunos com deficiência nas unidades de ensino da rede municipal e que precisam de cuidados especiais. O serviço está sendo implantado por meio da atuação da secretaria municipal de Educação em parceria com uma empresa prestadora desse serviço que ganhou a concorrência por processo licitatório. “Estamos mudando vidas. Este projeto vai dar a autonomia necessária à inclusão das pessoas com deficiência na escola”, comentou o secretário Régis Souza. 
 
Ao lado do secretário de Educação o chefe do Executivo cajamarense anunciou a assinatura do contrato com a instituição responsável pelos cuidadores. "Hoje estou muito feliz assinando o contrato com o Instituto que irá nos auxiliar no atendimento das nossas crianças com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento. Serão mais de 50 profissionais contratados, entre eles professor facilitador e cuidador", afirmou o prefeito. 
 
Os novos profissionais serão encaminhados para escolas municipais que tenham crianças com necessidades especiais matriculadas. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade.
 
De acordo com Danilo Joan, esta é uma reivindicação antiga da população de Cajamar, mais especificamente dos responsáveis por pessoas com deficiências, como professores municipais, que precisavam atender, com cuidados especiais, os alunos com deficiência e ao mesmo tempo a sala toda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.