18/10/2022 às 15h32min - Atualizada em 18/10/2022 às 15h32min

188 urnas eletrônicas são preparadas para o segundo turno em Cajamar

Trabalho consiste na testagem, conferência e atualização para os quatro candidatos a serem votados.

Da Redação - Metrópole Regional
As 188 urnas abrangentes do cartório eleitoral de Cajamar, Zona 354°, estão sendo preparadas preparadas para a cerimônia de carga e lacração para o segundo turno das eleições de 2022.

Todos equipamentos passam pelo procedimento, inclusive as de contingência. A estimativa é que o processo ocorra em três dias, com encerramento no dia 26. O trabalho consiste na testagem, conferência e atualização para inserir informações dos quatro candidatos a serem votados no pleito de 30 de outubro. Consiste na informação dos candidatos à presidência, do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), além dos candidatos à eleição estadual de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano) e Fernando Haddad (PT).

Também ocorre a etapa de autenticação e verificação. Pelo menos 3% das urnas do cartório eleitoral têm que ser autenticadas e verificadas. O chefe de cartório da zona 354ª, Sílvio Lack Lenz César explica que todas as urnas passam por formatação para inserir a nova mídia do segundo turno. É feito uma checagem da data/hora no equipamento e lacrado até a eleição. "É um trabalho cuidadoso. É checado a data e hora de cada equipamento conforme o horário de Brasília. Na véspera de eleição é feita cerimônia de visualização data/hora. O resultado é encaminhado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prossegue com a eleição. Se houver 10 minutos de atraso é feito um reajuste no dia da eleição”, explicou.

Eleição

Desde o último sábado, 15, os candidatos que passaram para o 2º turno não podem mais serem presos, apenas em flagrante. A lei visa garantir que não haja nenhuma interferência no processo. A partir do dia 25 de outubro, todos os eleitores também não poderão ser presos até 48h depois do fim da votação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.