20/08/2022 às 11h06min - Atualizada em 20/08/2022 às 11h06min

Sabesp interrompe o abastecimento em Cajamar

A Sabesp afirma que também disponibilizará caminhões-tanque para atender a situações de emergência.

A cidade de Cajamar e outros seis municípios da Região Metropolitana podem ficar sem água neste final de semana, segundo a Sabesp.

A Companhia de Saneamento Básico fará uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guaraú – que faz parte do Sistema Cantareira – e terá que suspender temporariamente o abastecimento da área. O procedimento está previsto para ocorrer entre as 18h de sábado (20) e as 6h de domingo (21). Contudo, o fornecimento de água pode ser normalizado apenas na segunda-feira (22).

O abastecimento de regiões onde estão localizados serviços essenciais, como hospitais, será redirecionado para que não haja falta de água, ou seja, esses locais, que normalmente são atendidos pelo Cantareira, receberão o recurso por outro sistema de represas.

A Sabesp afirma que também disponibilizará caminhões-tanque para atender a situações de emergência.

A água das represas do Cantareira é captada pela ETA, tratada e, então, distribuída para os municípios. No processo de manutenção, será realizada a adequação da estrutura de coleta, além da substituição de uma válvula – desgastada pelo uso – da Estação Elevatória Santa Inês, que bombeia água para áreas mais elevadas, antes que ela chegue à ETA.

Outros reparos também serão realizados no sistema elétrico da estação de tratamento e nos equipamentos de distribuição de água, como limpeza e desinfecção.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp