30/10/2022 às 06h52min - Atualizada em 30/10/2022 às 06h52min

Tudo pronto para o 2º turno em Cajamar

Seções preparadas; segurança pública fará patrulhamento dos colégios até as 17h de amanhã.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
188 urnas foram divididas em 22 colégios eleitorais em Cajamar. Foto: Arquivo/Metrópole Regional
Com as 188 urnas transportadas e instaladas em suas respectivas seções eleitorais, se encerra mais uma etapa do processo para o segundo turno das eleições. 
 
O trabalho foi feito pelo Cartório Eleitoral, com suporte da prefeitura e apoio de segurança da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
 
De acordo com Silvo Lack Lenz Cesar, chefe da Zona Eleitoral 354ª, do Cartório Eleitoral de Cajamar, são 22 colégios eleitorais devidamente montados e checados, com apoio das equipes da próprias escolas. 
 
Os colégios eleitorais estão sendo monitorados desde sábado (29), quando 64.881 eleitores poderão votar. 
 
A segurança pública tem um mapeamento das regiões mais críticas da cidade, que poderão receber patrulhamento mais intenso. 
 
Há casos inclusive em que PMs ficam nas escolas para evitar qualquer intercorrência.
 
"Todos os colégios eleitorais recebem atenção especial nesse período por parte dos profissionais de segurança, o que vai nos garantir um eleição segura e tranquila", disse Silvio.
 
Ao longo dos últimos dias foram realizadas a geração de mídias, preparação e conferência das urnas. 
 
Com as urnas em seus respectivos locais, é emitida a zerézima, documento emitido em cada seção eleitoral, antes do início da votação. 
 
Esse relatório mostra que não existe voto registrado na urna eletrônica para nenhum dos candidatos da disputa. Ela é impressa logo após o procedimento de inicialização da urna. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.