23/08/2022 às 20h14min - Atualizada em 23/08/2022 às 20h14min

Fundo Social nos bairros visitou moradores do São Benedito

Foram ofertados diversos tipos de serviços para os moradores do bairro.

No último sábado (20), aconteceu uma nova edição do “Fundo Social nos Bairros”, desta vez a ação foi realizada na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira, localizada no bairro São Benedito, Km 43. A iniciativa tem como intuito levar diversos serviços para mais próximo da comunidade.
 
Cerca de 100 famílias do bairro participaram desta ação. Foram abordadas atividades com foco no empreendedorismo e empregabilidade, através da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a equipe do PAT esteve presente fazendo uma busca ativa de currículos, com orientações sobre entrevista de emprego.
 
Para intensificar as ações da campanha Agosto Lilás, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Laine Sardelli, ministrou uma palestra para as pessoas que estavam presentes, fazendo um alerta sobre a importância de se prevenir e combater a violência contra a mulher.
 
Entre as atividades realizadas ao longo do dia, aconteceu a Oficina de Customização de Bolsas Ecológicas, com apoio de artesãs. Durante a ação, enquanto os pais participaram das atividades as crianças puderam se divertir com a oficina de pintura infantil.
 
Na ocasião, foi realizada mais uma edição do Varal Solidário, que concede aos munícipes a oportunidade de escolherem as roupas de acordo com a necessidade de cada um, e também foram distribuídos cobertores arrecadados na campanha Inverno Solidário 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp