13/11/2022 às 16h42min - Atualizada em 13/11/2022 às 16h42min

Tema da redação do Enem 2022 é divulgado

Primeira parte da avaliação é aplicada para estudantes de todo o Brasil neste domingo (13.nov).

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - Metrópole Regional
Metrópole Regional
No próximo domingo (20.nov), estudantes vão fazer a prova de Matemática e Ciências da Natureza | Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro da educação, Victor Godoy, divulgou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, aplicado em todo Brasil neste domingo (13.nov). A prova é importante para o ingresso nas universidades públicas.
 
"O tema da redação do Enem 2022 é: "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", escreveu Godoy em uma rede social.

A questão dos povos tradicionais foi alvo de polêmicas ao longo do governo de Jair Bolsonaro (PL). Em outubro, o presidente extinguiu o conselho fiscal e comitês da Funai, entidade responsável pela proteção da população indígena. No mesmo mês, indígenas foram ao TSE após o chefe de Estado afirmar erroneamente durante uma entrevista que a etnia yanomami era canibal.
 
Porta de acesso ao ensino superior, 3,4 milhões de candidatos se inscreveram para o exame deste ano. O número, por sua vez, é o menor em 17 anos.
 
Na primeira etapa da prova, além da redação, os estudantes serão avaliados em Linguagens e Ciências Humanas. No próximo domingo (20.nov), será a vez de Matemática e Ciências da Natureza.








 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.