27/11/2022 às 18h11min - Atualizada em 27/11/2022 às 18h11min

Alemanha arranca empate contra Espanha e ganha fôlego na Copa do Mundo

Para avançar de fase, a tetracampeã vai precisar vencer a Costa Rica e torcer para o Japão perder.

Henrique Esteves
Alemanha arranca empate contra Espanha e ganha fôlego na Copa do Mundo

Para avançar de fase, a tetracampeã vai precisar vencer a Costa Rica  e torcer para o Japão perder.

Alemanha e Espanha empataram em 1 a 1 na segunda fase do Grupo E da Copa do Mundo 2022 neste domingo, 27, em um jogo tido por muitos como o principal da fase de grupos, já que foi o primeiro confronto entre duas campeãs.

O resultado não é bom para os alemães, que vão precisar de uma combinação de resultados para conseguir avançar para a fase eliminatória, porém, eles ganharam fôlego para a última rodada.

 A derrota do Japão para Costa Rica contribuiu para manter a seleção viva no torneio, mas se quiser continuar, eles vão precisar vencer os costa riquenhos na próxima quinta e torcer para que a Espanha ganhae dos japoneses.

No jogo, Espanha e Alemanha protagonizaram um bom futebol, com ambas as equipes procurando o gol, apesar dos espanhóis terem dominado boa parte dos jogos, os alemães se aproveitavam de todas as oportunidades que tinham para levar perigo ao gol de Unai Simón.

 Logo nos primeiro seis segundos, depois de um passe de Gavi, Marco Asensio acertou um belo chute de fora da área e botou Manuel Neuer para trabalhar que, com uma boa defesa, evitou que a Espanha abrisse o placar.

 Três minutos depois, a Alemanha conseguiu bom um bom contra-ataque, mas não resultou em gols, aos 30 minutos, Fernan Torres errou um gol cara a cara, mas o sentimento de perda foi aliviado pelo fato do bandeirinha ter dado impedimento.

Quando a primeira etapa se aproximava da fase final, Rudiger marcou de cabeça para Alemanha após a cobrança de falta feita por Kimmich, mas o gol foi anulado por impedimento após o VAR alertar o árbitro sobre a irregularidade, dessa forma, o jogo foi para o intervalo sem gols. 

Na volta para segunda etapa, a Alemanha voltou com gás total e dominou os primeiros minutos, sempre indo em busca de abrir o placar, equipe alemã chegou algumas vezes, mas sem uma chance concreta para marcar, a não ser quando Kimmich recebe de Gundogan e finalizou sozinho dentro da área, porém Simón fez boa intervenção e mandou a bola para escanteio, evitando que a Alemanha abrisse o placar.

 Em um lance de pé em pé, aos 17 minutos a Espanha chegou ao gol de Neuer e abrir o placar com um gol Morata que entrou no segundo tempo, a Alemanha continuou buscando o gol apesar da superioridade espanhola. Musiala teve a chance de empatar aos 29 minutos, mas Simón salvou mais uma vez,  porém, aos 39 minutos ele não conseguiu evitar. Mesmo com dificuldade, a Alemanha conseguiu marcar após o atacante Fullkrug , que dominou na área e chutou forte para deixar tudo igual no marcador.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp