14/12/2022 às 18h07min - Atualizada em 14/12/2022 às 18h07min

França bate Marrocos e enfrentará a Argentina na final

Marrocos fez jogo duro, porém não foi capaz de furar a defesa francesa.

Henrique Esteves - metropoleregional.com.br
METRÓPOLEREGIONAL
Atual campeã mundial, a França sofreu, mas venceu o Marrocos por 1 a 0 e está na final da Copa do Mundo do Catar, essa é a segunda final seguida dos franceses, que buscam o tricampeonato.

 Fazendo história, os africanos não entregaram o jogo de graça e foram melhores nos 90 minutos,  a França abriu o placar cedo, aos 4 minutos, Mbappé chutou, a bola rebateu na zaga e na sobra, Theo Hernández colocou no fundo das redes, Marrocos não deixou se abalar e aos 9 minutos, Ounahi forçou uma boa defesa de Lloris. Os marroquinos melhoraram e a França apenas se defendia, até que em um contra-ataque, aos 16, Giroud acertou a trave.

 O jogo seguiu assim, Marrocos com mais posse de bola e os franceses atrás esperando uma oportunidade. Aos 35, Mbappé quase ampliou, mas a zaga marroquina afastou. No rebote, Giroud mandou pra fora. O jogo ficou animado no fim e aos 44, Marrocos quase empatou de bicicleta, mas a bola bateu na trave.

Na volta do intervalo, o Marrocos foi pra cima e assustou. Apenas depois dos 20 minutos a França começou a igualar as chances no ataque. Mas aos 33 minutos, Mbappé fez boa jogada pela esquerda, a bola rebate na zaga e Kolo Muani empurrou para o gol, ampliando em 2 a 0, foi o primeiro toque na bola do atacante.

A França vai decidir o título com a Argentina no domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, Marrocos encara a Croácia no sábado pelo terceiro lugar.

 Nunca uma seleção africana terminou entre as 3 melhores do Mundial, os marroquinos ainda podem adicionar mais história em sua bela campanha na copa.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp