15/12/2022 às 09h30min - Atualizada em 15/12/2022 às 09h30min

Opinião: Ainda é cedo acreditar que com Brock Purdy de titular, o São Francisco 49ers pode vencer o Superbowl.

Duelo de hoje contra o Seattle Seahawks, fora de casa em semana curta pode mostrar de vez, do que Purdy é feito.

Henrique Esteves - metropoleregional.com.br
METRÓPOLEREGIONAL
 Purdy foi selecionado pelos 49ers na sétima rodada do draft de abril. Ele foi um titular de quatro anos em Iowa State, que teve seu melhor desempenho em seu segundo ano e, desde então, se estabeleceu como um pocket passer consecutivo.

O 6.7 aDOT de Purdy na temporada passada foi o mais baixo nesta classe por uma jarda inteira e explica um pouco sua melhor taxa de conclusão de 72%. Purdy não se destaca em termos de tamanho, atletismo, talento de braço, precisão ou mobilidade e projetos como um backup nos profissionais.

Após a lesão do titular Jimmy Garoppolo durante a partida contra o Miami Dolphins, Purdy, que até então era o terceiro na sucessão do time entrou, beneficiado por uma linha ofensiva que cede poucas pressões, e um sistema ofensivo que o faz ter leituras fáceis, mesmo com duas interceptações, liderou o time a vitória.

Na partida seguinte contra o Tampa Bay Buccaneers, o quarterback franzino foi bastante ajudado pela defesa, pela linha ofensiva e pelos jogadores habilidosos que o time possui no ataque, só que dessa vez teve um jogo brilhante, dezesseis passes completos de vinte uns tentados, oito jardas por passe, totalizando cento e oitenta e cinco jardas aéreas totais e dois passes longos para touchdowns.

Agora ele enfrentará um rival de divisão, fora de casa e contra uma defesa que gosta de roubar a bola dos ataques, um desafio muito maior comparado aos dois últimos jogos, jogar fora de casa na NFL é algo bastante subestimado.

Caberá a Purdy mostrar se pode guiar os 49ers a uma boa reta final de temporada regular, e dependendo de seu desempenho, almejar voos maiores, afinal São Francisco joga na conferência Nacional, conferência essa que tem o melhor time da liga, o Philadelphia Eagles, que se vencer o próximo jogo, assegura o mando de campo, por ser a melhor campanha, o caminho de todos os outros times da NFC, passará por Philadelphia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp