15/12/2022 às 10h00min - Atualizada em 15/12/2022 às 10h00min

Cajamar inicia o 1º curso de Operadora de Empilhadeira

O curso tem como objetivo qualificar tanto as mulheres já inseridas no mercado de trabalho quanto aquelas que estão em busca de uma oportunidade nesta área

Da Redação - [email protected]
METROPOLE REGIONAL
A formação das operadoras consistirá em aulas teóricas e práticas. Foto: Divulgação

Esta semana, a prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, iniciou o primeiro curso de Operadora de Empilhadeira exclusivo para mulheres da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Amazon do Brasil e da parceria do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar.

Tendo em vista a força do ramo logístico na cidade e a demanda das empresas por profissionais femininas capacitadas, o curso tem como objetivo qualificar tanto as mulheres já inseridas no mercado de trabalho quanto aquelas que estão em busca de uma oportunidade nesta área, nas empresas do município.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, acompanhou a primeira aula prática na sede da Amazon em Cajamar e destacou a importância deste curso. “Cajamar é uma cidade que possui muitos centros logísticos e é um avanço muito grande poder oferecer qualificação profissional para que as mulheres da nossa cidade exerçam profissões ainda predominantemente masculinas. Este é o primeiro de muitos cursos que iremos promover, oferecendo cada vez mais novas oportunidades para as mulheres conquistarem vagas de emprego nessa área”.


 

A formação das operadoras consistirá em aulas teóricas e práticas. Na parte teórica, as participantes aprenderão como funciona a máquina, as legislações trabalhistas que regem a função, como se dão as movimentações de carga e os princípios da segurança do trabalho aplicados à atividade.

Já nas aulas práticas, as alunas desenvolverão habilidades para comandar a empilhadeira e participarão de treinamento de movimentação de cargas em um CD (Centro de Distribuição), adquirindo assim uma noção real de como movimentar produtos e materiais com segurança.

Ao final do curso profissionalizante, as operadoras receberão certificado de conclusão, e estarão habilitadas para atuar no mercado de trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp