17/12/2022 às 14h29min - Atualizada em 17/12/2022 às 14h29min

Em jogo equilibrado, Croácia bate Marrocos e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo do Qatar

Com gols de Gvardiol e Orsic, croatas venceram por 2 a 1 os marroquinos neste sábado (17). Dari desconta para a equipe africana no Estádio Internacional Khalifa.

Henrique Esteves - metropoleregional.com.br
METRÓPOLEREGIONAL
A precisão da Croácia falou mais alto na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022. Com troca de passes meticulosa e muita intensidade, a equipe europeia bateu por 2 a 1 o Marrocos neste sábado (17). Gvardiol e Orsic marcaram os gols dos croatas, que viveram o provável último jogo de Modric pela seleção em Mundiais. Já Dari fez o gol de Marrocos, seleção que lutou até ficar extenuada em campo e, mesmo perdendo, sai da Copa consagrada por sua campanha histórica.

Com espaço para trocar passes no meio de campo, a Croácia começou a pressionar Marrocos. Perisic levou perigo em investida pela esquerda. Em seguida, os marroquinos tiveram um susto: o goleiro Bono arriscou uma saída de bola, chutou mal e quase marcou contra.

Mas foi uma jogada friamente calculada que levou os croatas a abrirem o marcador. Após cobrança de falta alçada para a área, Perisic surgiu livre, escorou na medida e Gvardiol subiu mais do que os zagueiros para estufar a rede aos seis.

 Em menos de dois minutos, os marroquinos esfriaram a euforia da seleção croata. Ziyech cobrou falta para a área e Dari aproveitou um vacilo da zaga para igualar a partida.

O empate levou a seleção de Walid Regragui a retomar seu ímpeto ofensivo. Porém, por mais que Boufal e En-Nesryi tentassem arrancadas, faltava precisão nos passes.

Aos poucos, a Croácia retomou as rédeas do jogo e teve chances. Em seu possível último jogo de Copa do Mundo, Modric se desvencilhou da marcação e deu chute traiçoeiro. A bola passou pela zaga e Bono espalmou com dificuldade. Na sobra, Livaja ainda tentou, mas o goleiro salvou.
Perisic e Kramaric ainda tentaram jogadas. Mas a Croácia soube aproveitar o momento no qual a zaga adversária estava mais vulnerável. Após troca de passes na entrada da área, Kovacic esticou e Orsic mandou uma bomba que tocou no travessão antes de entrar aos 42.

Os marroquinos reencontraram fôlego e deram trabalho na reta final. En-Nesyri aproveitou cochilo da defesa croata e chutou, obrigando Livakovic a abafar. A Croácia respondeu pouco depois, quando Kovacic recebeu passe, entrou livre na área e tocou na saída de Bono. Porém, sua conclusão foi para fora.

A chance de uma prorrogação passou muito perto da partida. Attiat-Allah cruzou, a bola passou por toda a zaga e En-Nesryi cruzou. Livakovic apenas observou a conclusão ir por cima do travessão. A Croácia garantiu seu terceiro lugar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp