20/12/2022 às 09h12min - Atualizada em 20/12/2022 às 09h12min

Vereador Lê Martins questiona sobre cuidados com picadas por escorpião

O vereador questiona quais medidas são tomadas quando a Vigilância em Saúde

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Esse pedido vem diante das informações de munícipes, que relatam a presença de escorpiões em residências. Foto: Divulgação
O Vereador Lê Martins, através do Requerimento 314/2022, solicitou informações ao Executivo, referentes aos cuidados prestados às vítimas de picadas de escorpião, no município de Cajamar. O vereador questiona quais medidas são tomadas quando a Vigilância em Saúde é notificada sobre casos de escorpiões em residências ou em área pública; quais os procedimentos a serem tomados pela vítima, em caso de picada de escorpião; se há campanhas de prevenção, alertando sobre os cuidados para se evitar a proliferação de escorpiões e, consequentemente, acidentes; se há disponível estoque de soro antiescorpiônico em nosso município e, em caso positivo, em quais unidades de saúde.

Esse pedido vem diante das informações de munícipes, que relatam a presença de escorpiões em residências e, com isso, é legítima a preocupação, assim como os questionamentos, diante da gravidade que a picada de escorpião pode representar.

Além disso, é importante que o município esteja provido com o soro antiescorpiônico, haja vista que ele tem como objetivo garantir o atendimento emergencial em episódios graves de picadas de escorpião, geralmente envolvendo crianças e idosos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp