27/12/2022 às 08h49min - Atualizada em 27/12/2022 às 08h49min

Corinthians recusa proposta de clube inglês, e zagueiro Robert Renan é encaminhado ao Zenit

Jovem da base alvinegra está envolvido em negociação do clube pelo atacante Yuri Alberto.

Henrique Esteves - @contatometropoleregional.com.br
METRÒPOLEREGIONAL
Robert Renan é encaminhado ao Zenit, da Rússia (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
O Corinthians não avançou na proposta de 12 milhões de libras (R$ 74.716.119,32, na cotação atual) que recebeu de um clube inglês pelo zagueiro Robert Renan. O motivo é que ele está sendo envolvido na negociação pela compra em definitivo do atacante Yuri Alberto, emprestado ao Timão pelo Zenit, da Rússia, até junho do ano que vem.

O estafe do jovem atleta já foi comunicado do interesse corintiano em envolver o defensor na troca com os russos e não se opôs.

Outro jogador que será enviado ao Zenit é o meia Du Queiroz. Visto como inegociável pela comissão técnica anterior, comandada pelo português Vítor Pereira, os atuais comandantes do futebol corintiano autorizaram a liberação do jogador.

O CEO do Zenit, Alexander Medvedev, está no Brasil e conversou pessoalmente com a diretoria corintiana nos últimos dias para alinhar o negócio. A situação está bem avançada, restando alguns detalhes, como o percentual que cada clube ficará com cada jogador envolvido ou se o Timão irá inserir alguma quantia para arrematar o negócio.

Se isso acontecer, o clube alvinegro passaria a ser dono de 100% dos direitos de Yuri Alberto. No entanto, a tendência é que o Corinthians não coloque dinheiro na transação e fique apenas com parte do percentual. Em contrapartida, a equipe do Parque São Jorge também seguiria com uma fatia dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp