27/12/2022 às 17h36min - Atualizada em 27/12/2022 às 17h36min

Danilo Joan: Cajamar preparada para temporada de chuvas

Gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) reforça a limpeza de córregos durante o verão.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
Em vídeo divulgado nesta terça-feira (27) em suas redes sociais, Danilo Joan divulgou uma das ações desempenhadas pela prefeitura no combate as enchentes. Foto: Divulgação/Instagram
Operação Verão, iniciada neste mês de dezembro e que se estende até março do próximo ano, exige ações prévias para que os impactos das chuvas não causem estragos como alagamentos em áreas urbanas e rurais. 
 
Para evitar os transtornos provocados por enchentes em Cajamar a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) investe na melhoria da infraestrutura da cidade e em serviços de zeladoria. Entre os trabalhos intensificados pela administração municipal está a limpeza de córregos como o Ribeirão dos Cristais na região da Estrada do Limoeiro no Gato Preto. 
 
Em vídeo divulgado nesta terça-feira (27) em suas redes sociais, Danilo Joan divulgou uma das ações desempenhadas pela prefeitura. “Estamos acompanhando a limpeza de rios e córregos que está sendo executada na cidade. Este é um trabalho constante que realizamos. Em períodos de chuva, ele deve ser reforçado para impedir inundações e enchentes”, destacou o prefeito.
 
Segundo Danilo Joan, a prefeitura já retirou “toneladas de entulhos descartados nos córregos, entre eles pneus, que são os principais causadores da invasão das águas das chuvas, tanto nas rodovias como nas casas e comércios da cidade”. Ele também reforçou o pedido para que a população colabore com a administração “não descartando lixos e entulhos em locais inadequados, para evitar entupimentos de bocas de lobo”.
 
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, garantiu que todos os córregos do município serão desobstruídos. “Máquinas hidráulicas e agentes públicos trabalham em diversas regiões realizando a retirada de entulhos e outros resíduos”, informou o secretário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp