30/12/2022 às 09h16min - Atualizada em 30/12/2022 às 09h16min

Celtics batem os Clippers e consolidam melhor campanha da NBA

Depois da derrota mais acachapante da temporada em Los Angeles, Jayson Tatum e Jaylen Brown conduzem a vitória no TD Garden.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
O ano de 2022 terminou com vitória para o Boston Celtics, time de melhor campanha na temporada 2022-2023 da NBA. Na noite desta quinta, Jayson Tatum e companhia fizeram 116 a 110 no Los Angeles Clippers, em Boston, e devolveram a pior derrota da trajetória até aqui.

No dia 12 de dezembro, na Califórnia, os Clippers haviam imposto 20 pontos de diferença (113 a 93) - uma das duas vezes em que os Celtics não alcançaram os 100 pontos em 36 jogos. Desta vez, porém, Tatum e Jaylen Brown deixaram 29 pontos cada e resolveram o duelo no último quarto.

Depois de um primeiro tempo de relativo domínio do time da casa, Los Angeles aplicou 36 a 24 na volta do intervalo para virar o jogo e começar o período decisivo na frente. Mas, no calor da torcida, os Celtics retomaram a liderança, abriram 10 de vantagem e controlaram o duelo nos lances finais.

Kawhi Leonard terminou com 26 pontos e 8 rebotes, enquanto que Paul George contribuiu com 24 pontos e 6 assistências. O pivô Ivica Zubac anotou 13 pontos e 11 rebotes. Os Clippers, que vinham de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, chegam a 21-16 no total da temporada, na quarta colocação da Conferência Oeste.

Boston tem 26-10, com 2,5 vitórias de diferença para o Brooklyn Nets na ponta da Conferência Leste - e da NBA como um todo. O próximo compromisso do time é contra os Nuggets, em Denver, no dia 1º de janeiro. O adversário divide a liderança do Oeste com o New Orleans Pelicans.

Já os Clippers ainda têm um duelo por cumprir no ano de 2022. É na tarde do dia 31, contra o Indiana Pacers, encerrando sequência de cinco jogos fora de casa. O rival venceu três dos últimos quatro compromissos, incluindo uma vitória sobre os mesmos Celtics, também em Boston.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp