31/12/2022 às 09h51min - Atualizada em 31/12/2022 às 09h51min

Com boa noite coletiva e Jamal Murray aparecendo para fechar o jogo, Nuggets batem o Miami Heat

Os dois times realizaram a última partida no ano.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Oito dos dez jogadores do Denver Nuggets anotaram 10 ou mais pontos na vitória contra o Miami Heat por 119 a 124, e viu Jamal Murray fechar o jogo com uma corrida de 7 pontos consecutivos nos minutos finais. Nikola Jokic também teve grande noite, anotou seu quinto triplo-duplo na temporada e igualou Luka Doncic na liderança da estatística na liga.
 
O primeiro quarto começou muito lento, com as duas equipes sem muita vontade em quadra. Apesar disso, o Denver se sobressaiu e terminou o quarto com uma vantagem de 4 pontos, muito por conta do péssimo aproveitamento de Miami, que ficou na casa dos 21%. O quarto foi tão abaixo para a equipe, que os visitantes chegaram a ter oito rebotes ofensivos e apenas 10 pontos no total na metade do quarto.

O início da rotação dos quintetos em quadra e a boa entrada de vários reservas trouxe para o segundo quarto um jogo completamente diferente. Com muito mais velocidade nas jogadas e intensidade nos confrontos, o jogo cresceu principalmente com as excelentes atuações de Max Strus, que anotou 13 pontos, e Bones Hyland, com 12. Com essa grande melhora, os dois times fizeram o melhor quarto na noite e o jogo foi para o intervalo com a vantagem de apenas uma posse para os Nuggets.

Na volta do vestiário só o Miami pareceu continuar com a mesma vontade mostrada no segundo quarto de jogo, e o time aproveitou muito bem para tomar a liderança no placar. Com um quarto dominante do início ao fim, o time diminuiu bastante a efetividade dos donos da casa, que precisaram se segurar no placar com as excelentes atuações de seu trio do banco, Bruce Brown, Bones Hyland e Vlatko Cancar, e de seu armador titular Kentavious Caldwell-Pope.

E após conseguir segurar o bom quarto de Miami, que não superou os 10 pontos de vantagem em nenhum momento da noite, foi a vez de Denver fazer seu grande quarto, de 39 pontos, e trazer novamente o jogo para si. Kentavious Caldwell-Pope e Vlatko Cancar terminaram o jogo com o aproveitamento perfeito, sem nenhum erro na noite. E nos minutos finais, quando as duas equipes começaram a trocar a liderança no placar, foi a vez de Jamal Murray, que ficou apagado durante toda a noite, aparecer numa linda sequência de sete pontos consecutivos nos minutos finais e fechar o jogo para o Denver Nuggets.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp