05/01/2023 às 11h31min - Atualizada em 05/01/2023 às 11h31min

Raulzinho faz melhor jogo da temporada, e os Cavs arrancam virada sobre os Suns

Armador brasileiro sai do banco e é um dos destaques da vitória em Cleveland.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Sports Illustrated
O armador Raulzinho, do Cleveland Cavaliers e da seleção brasileira, fez seu jogo mais produtivo da temporada 2022-2023 e foi peça fundamental na virada sobre o Phoenix Suns por 90 a 88, na noite desta quarta, em Cleveland.

O jogador de 30 anos, que disputa a oitava temporada na NBA , é o único brasileiro na liga , saiu do banco para anotar 14 pontos, 2 rebotes, um roubo e um toco em 21 minutos de quadra. Foi seu maior número de pontos nesta campanha, muito acima da média de 2,7 por duelo.


Raulzinho aproveitou o desfalque do armador Darius Garland, lesionado, e teve seu segundo jogo com mais minutos nesta temporada. Ele havia jogado 24 na vitória contra o Detroit Pistons, no dia 4 de novembro, quando anotou 10 pontos. Sua média, no entanto, é de 9,5 minutos por jogo.

Os Cavs passaram mais de 80% do tempo atrás no placar, com diferença que chegou a 11, mas reagiram nos últimos momentos. Caris LeVert colaborou com 21 pontos. Donovan Mitchell,  que vinha de históricos 71 pontos contra o chicago bull, fez outros 20.


Do outro lado, sem o lesionado Devin Booker, Chris Paul fez 25 pontos e 8 assistências. Deandre Ayton contribuiu com 15 pontos e 18 rebotes, mas não foi suficiente. Foi a quarta derrota seguida de Phoenix sem sua maior estrela.

Cleveland tem agora 25 vitórias e 14 derrotas, na quarta colocação da Conferência Leste. O próximo compromisso é contra os Nuggets, na sexta-feira, em Denver. Os Suns estão em nono no Oeste, com 20-19. O Miami Heat é o adversário na sequência, em Phoenix, também na sexta.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp