10/01/2023 às 09h39min - Atualizada em 10/01/2023 às 09h39min

Damar Hamlin, do Buffalo Bills, recebe alta, deixa hospital e seguirá recuperação em casa

Equipe médica celebrou notícia e afirmou que agora Hamlin irá focar 100% em sua recuperação física

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
O Buffalo Bills anunciou nesta última segunda-feira (9) que o safety Damar Hamlin recebeu alta e foi liberado para deixar o Hospital Universitário de Cincinnati, onde estava internado desde a  segunda-feira (2), após sofrer uma parada cardíaca durante partida contra o Cincinnati Bengals, pela NFL.

Em comunicado assinado em conjunto com a equipe médica do hospital, os Bills informaram que Hamlin está bem e foi liberado para retornar a Buffalo, onde seguirá o processo de recuperação em sua casa e em hospitais locais.

Os médicos do Hospital Universitário de Cincinnat também disseram que estão "estasiados" com o sucesso no processo de cura do safety.
 
No último domingo (8), aliás, o jogador já havia mostrado sinais de notável evolução. Ele foi filmado torcendo por seus companheiros enquanto eles venciam o New England Patriots por 35 a 23, na última partida da temporada regular.
 
Antes da partida começar, inclusive, Hamlin foi homenageado por atletas das duas equipes, em um lindo gesto de esportividade.
 
Em suas redes sociais, o jogador mostrou enorme gratidão.
 
"Estou voltando a Buffalo hoje com muito amor no coração. Ver o mundo torcendo por mim no último domingo foi um sentimento maravilhoso. O mesmo amo que vocês mostraram por mim eu pretendo mostrar de volta. Isso é maior que qualquer jogo de futebol", escreveu, em seu Twitter.
 
Entenda o caso

Damar Hamlin, safety do Buffalo Bills, foi retirado de ambulância após receber atendimento de emergência no gramado do Paycor Stadium por mais de 10 minutos, o que resultou na suspensão da partida contra o Cincinnati Bengals, na noite da última segunda-feira (02).
 
Hamlin recebeu massagem cardiorespiratória por diversos minutos para ser reanimado após desmaiar em uma jogada no primeiro quarto. Ele também pareceu estar recebendo oxigênio enquanto foi colocado na ambulância e retirado do gramado.
 
A lesão aconteceu depois de o camisa 3 fazer o tackle no wide receiver Tee Higgins e levantar rapidamente. Hamlin, então, desmaiou abruptamente.
 
Médicos das equipes correram para ajudá-lo imediatamente. Uma maca ainda foi levada ao gramado enquanto os profissionais da saúde protegiam sua cabeça.
 
O time dos Bills cercou Hamlin enquanto o safety recebia o atendimento de emergência. Diversos jogadores estavam bastante abalados e se confortando enquanto o jogador era carregado. Alguns viraram as costas para não ver o companheiro em situação difícil.
 
Depois que Hamlin deixou o gramado, atletas dos Bills se ajoelharam em um círculo e então retornaram para a beira do gramado, com os jogadores de defesa indo para o campo para continuar a partida. Steffon Diggs, então, chamou todos para uma conversa.

Ao invés de retornar para o jogo, o técnico dos Bengals, Zac Taylor, foi até Sean McDermott, treinador dos Bills, e os árbitros da partida. A decisão foi de suspender a partida, que os Bills lideravam por 7 a 3. Posteriormente, a NFL optou por cancelar o duelo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp