10/01/2023 às 11h47min - Atualizada em 10/01/2023 às 11h47min

Flávio Comajo destaca a criação de projetos de lei de incentivo à saúde mental

Projetos de Lei de autoria do vereador Flávio Comajo, buscam conscientizar a população quanto aos cuidados com as questões psicológicas.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
No mês de incentivo aos cuidados da saúde mental, o vereador Flávio Comajo (PP), destacou a importância da campanha Janeiro Branco. Reprodução
No mês de incentivo aos cuidados da saúde mental, o vereador Flávio Comajo (PP), destacou a importância da campanha Janeiro Branco, uma ação liderada por psicólogos e psiquiatras brasileiros para envolver a sociedade em uma discussão sobre a saúde mental. “O adoecimento mental impacta na qualidade de vida dos indivíduos, afetando, por exemplo, a sua capacidade de foco e a sua vontade de sair de casa e de estar entre outras pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque a chegada de cada ano é, tradicionalmente, um período de reflexões e conclusões (positivas e negativas). Assim, pode trazer tanto frustrações com o que foi alcançado no ano anterior, quanto expectativas de renovação de vida, representando tempo de mudanças, inclusive, comportamentais”, explicou Flávio Comajo que é autor de dois importantes projetos de leis aprovados e sancionados pelo Poder Executivo.
 
De autoria do  vereador Flávio Comajo, o Projeto de Lei 114/2021, criou a Semana Municipal de Prevenção e Combate a Depressão, com objetivo de promover ações de conscientização e prevenção contra a depressão. O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Danilo Joan (PSD), e as campanhas são celebradas anualmente no mês de outubro.

Outra iniciativa importante realizada pelo vereador Flávio Comajo, foi a elaboração do Projeto de Lei nº 012/2022, que criou o dia da Prevenção ao Suicídio, que passou a ser celebrado anualmente no dia 10 de setembro. A escolha do mês se deve ao Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, em 10 de setembro.

O projeto de lei sancionado pela atual gestão, também relaciona as atividades a serem promovidas pelos órgãos do poder público durante o período: campanhas para divulgar informações sobre as formas de prevenção ao suicídio, palestras, eventos e atividades educativas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.