11/01/2023 às 08h12min - Atualizada em 11/01/2023 às 08h12min

Suns vencem Warriors e encerram sequência de derrotas

Após seis derrotas seguidas, Phoenix superou desfalques de Chris Paul, Deandre Ayton e Devin Booker para vencer na Califórnia.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
O Phoenix Suns (21-21) venceu o Golden State Warriors (20-21) por 125 a 113 na noite desta terça-feira (10), no Chase Center, em São Francisco, encerrando uma série de seis derrotas consecutivas.

A vitória foi conquistada mesmo com os desfalques de Chris Paul (quadril), Deandre Ayton (tornozelo), Devin Booker (virilha), Jae Crowder (joelho), Cameron Johnson (joelho), Cam Payne (pé) e Landry Shamet (quadril).

 

Sem essas peças, os destaques dos Suns foram Mikal Bridges (26 pontos e nove rebotes), Duane Washington Jr. (21 pontos), Damion Lee (22 pontos e sete rebotes), Torrey Craig (duplo-duplo com 12 pontos e 14 rebotes) e Dario Saric (19 pontos, nove rebotes e sete assistências).

Já os Warriors contaram com o retorno de Stephen Curry após 11 jogos afastado devido a uma lesão no ombro esquerdo. O armador registrou 24 pontos, em 31 minutos. O destaque de Golden State foi Klay Thompson com 29 pontos.

 

O principal diferencial das equipes na partida foi o desempenho dentro do garrafão. Os Suns venceram a disputa em pontos (48 a 34) e também em rebotes (58 a 42, sendo 20 a 16 no ofensivos).

O resultado inverteu a posição das duas equipes na classificação da Conferência Oeste. Os Suns assumiram a sétima colocação, enquanto os Warriors caíram para oitavo.
 

Thompson anotou 14 dos 26 pontos anotados pelos Warriors no primeiro quarto, mas viu os Suns anotaram dez pontos seguidos nos dois últimos minutos da parcial para virar o placar em 31 a 26.

A defesa dos Suns conseguiu ceder apenas 19 pontos no segundo quarto e com 12 pontos da dupla Bridges e Washington Jr. foi para o intervalo com 14 pontos de vantagem.

O cenário da partida não mudou após o intervalo. Mesmo com dez pontos de Thompson, os Suns venceram a parcial por 39 a 34 e pareceram encaminhar a vitória antes do último quarto.

Mas os Warriors mostrou poder de reação na parcial derradeira. Curry e Poole anotaram 29 pontos em conjunto e Golden State chegou a reduzir a desvantagem para apenas seis pontos dentro do minuto final.

Só que os Warriors não conseguiram pontuar no minuto final (erraram quatro arremessos, sendo três de três pontos), enquanto os Suns confirmaram a vitória na linha de lance-livre, com 6-6 nesses arremessos.

Os Suns retornam a quadra já nesta quarta-feira (11), quando visitam o Denver Nuggets (27-13), enquanto os Warriors atuam novamente na sexta-feira (13), frente ao San Antonio Spurs (13-28), no Texas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.