16/01/2023 às 13h11min - Atualizada em 16/01/2023 às 13h11min

Vizinhos de terrenos abandonados sofrem com o aparecimento de aranhas e escorpiões em Cajamar

Animais peçonhentos estão aparecendo nas casas devido ao mato alto no bairro do Portal dos Ipês. Prefeitura informou que já notificou proprietários dos locais para que a limpeza seja feita.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Animais peçonhentos vindos de terrenos abandonados pelos proprietários assustam moradores do Portal dos Ipês no Polvilho. Reprodução

Os moradores do Portal dos Ipês no distrito do Polvilho em Cajamar, estão incomodados com as aranhas, escorpiões e até cobras que aparecem nas casas ao lado de terrenos abandonados. Segundo a prefeitura, proprietários já foram notificados para a limpeza.

Medo

De acordo com o analista administrativo Cristiano Macedo de Araújo, na sexta-feira (13) uma aranha apareceu na porta da sua casa, quando chegava do trabalho. Ele filmou o inseto depois de capturá-lo. "Na sexta-feira a noite, eu chegando na minha casa, encontrei na garagem uma aranha enorme colocando pavor total na minha esposa. Eu também tenho filho que vem para cá de vez em quando", disse.

Araújo conta que a aparição dos animais peçonhentos causa medo e transtornos, pois coloca os moradores, principalmente as crianças, em perigo. 
"Colocando muito medo na gente, porque esse mato como a gente vê está enorme no terreno vizinho, não tem limpeza de nada".

Segundo a dona de casa Rita de Cássia Ferreira, os vizinhos dizem que os terrenos são de responsabilidade dos proprietários. "O pessoal fala que os proprietários compraram os terrenos mas não cumprem com a Lei do Código de Posturas do municipio. Faz tempo que está assim".



Prefeitura já notificou

A Prefeitura de Cajamar informou que todas as áreas são particulares. O dono do terreno menor, que ainda está sujo, vai ser notificado para fazer a limpeza.

 Como o mato cresce com mais rapidez nessa época de chuva, a prefeitura está aumentando a fiscalização no bairro. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp