18/01/2023 às 08h18min - Atualizada em 18/01/2023 às 08h18min

Mesmo com a ausência de Antetokounmpo, Bucks batem Raptors

Sem Giannis que se recupera de lesão no joelho, Bucks vencem os Raptors em Milwaukee.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Mesmo sem contar com o astro Giannis Antetokounmpo, que devido à uma lesão no joelho desfalcou o Milwaukee Bucks pelo quarto jogo consecutivo, a franquia do estado de Wisconsin conseguiu importante vitória por 130 a 122 sobre o Toronto Raptors, em duelo disputado nesta terça-feira (17), no Fiserv Forum, em Milwaukee, válido pela temporada 2022-23 da NBA.
 

Sem sua principal estrela em quadra, coube a Jrue Holiday conduzir os Bucks ao triunfo, com boa partida em que marcou 37 pontos, com seis rebotes, sete assistências, duas roubadas de bola e um toco.

 

O ala-armador Grayson Allen foi outro com ótima atuação, deixando o jogo com 25 pontos, cinco rebotes e uma assistência, enquanto Bobby Portis teve double-double com 12 pontos e 12 rebotes.

Pelos Raptors, grande noite de Fred VanVleet, que marcou 39 pontos e ainda teve nove rebotes e sete assistências, sendo auxiliado por Gary Trent Jr., com 28 pontos, três rebotes, duas assistências e incríveis quatro roubadas de bola.

 

Como de costume, Pascal Siakam foi outro grande nome do lado de Toronto, aparecendo com 23 pontos, nove rebotes e três assistências, enquanto Scotie Barnes anotou double-double 14 pontos e 13 rebotes.

A vitória leva Milwaukee de volta para a 2ª colocação na Conferência Leste da liga, com campanha 29-16. O time volta às quadras somente no sábado (21), quando aguarda um retorno de Antetokounmpo em difícil jogo contra o Cleveland Cavaliers, fora de casa.

Já os Raptors aparecem na 11ª do Leste com campanha 20-25 e jogam nessa sexta-feira (20), quando visitam o Minnesota Timberwolves.
 

Inspirado e com grande atuação na noite desta terça-feira, Jrue Holiday foi logo mostrando seu cartão de visitas com cesta de três que abriu os trabalhos no Fiserv Forum. Em seguida, o próprio Holiday descolou assistência para Grayson Allen aumentar o placar para 5 a 0.

Os Bucks ainda colocaram 7 a 0 de frente para somente então Pascal Siakam converter dois lances livres para tirar o zero do lado de Toronto.

Os mandantes começaram o jogo bem melhor que o time do Canadá e não sentiram muito a ausência de seu principal jogador. Com Holiday fazendo excelente parcial e brilhando, Milwaukee fez 44 a 34 em um primeiro quarto bastante movimentado e com alta pontuação.

No entanto, no segundo quarto os Raptors melhoraram muito na partida, sobretudo devido à grande participação do armador Fred VanVleet e também de Gary Trent Jr., que demonstrava grande vigor defensivo.

VanVleet distribuía assistências e pontuava com facilidade, indo para o intervalo com 22 pontos e seis assistências e levando Toronto a vitória na parcial por 40 a 23. Franquia canadense em vantagem nos vestiários com 74 a 67.

No segundo tempo, especificamente no terceiro quarto, os Bucks foram muito superiores. Com mais uma excelente grande participação de Jrue Holiday, os mandantes foram para cima do rival e logo viraram, com passe do armador para bola tripla de Brook Lopez, que fez grande terceiro período: 82 a 80 naquele momento.

Milwaukee seguiu melhor e venceu o quarto por 38 a 23, levando vantagem de 105 a 97 para os 12 minutos finais.

No último quarto, os Raptors até lutaram bravamente tentando buscar o placar. VanVleet teve outro período muito bom e tentou conduzir sua equipe, que reduziu a desvantagem para apenas quatro pontos com pouco mais de 2 minutos a serem disputados na partida.

Entretanto, os visitantes erraram muitos nos momentos cruciais de partida e Holiday foi fundamental para ajudar os Bucks a fecharem o jogo em 130 a 122 para passarem uma mensagem para o restante da liga: existe vida sem o grego Giannis Antetokounmpo e Milwaukee pode ser competitivo mesmo sem seu principal jogador em quadra!

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.