20/01/2023 às 10h15min - Atualizada em 20/01/2023 às 10h15min

Na reedição da última final da NBA, Celtics batem Warriors na prorrogação

Em grande jogo, Boston vence Golden State por 121 a 118 com 34 pontos de Tatum, Curry faz 29 pontos e cesta insana do meio da quadra.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAl
Reprodução

Na reedição das Finais de 2022, Boston Celtics e Golden State Warriors fizeram um dos melhores jogos da temporada. Na prorrogação, os Celtics saíram vencedores por 121 a 118.

Desde o início, o jogo foi bastante equilibrado, com os Warriors vencendo o primeiro quarto por um ponto e o segundo período terminando empatado, com Golden State indo ao intervalo com uma vantagem de 55 a 54.

No terceiro quarto, os Warriors abriram vantagem e pareciam com a vitória encaminhada até a reta final da partida. Tatum, que terminou com 34 pontos, 19 rebotes e 6 assistências, começou a comandar a equipe de Boston e contou com bolas certeiras de Al Horford e Marcus Smart para forçar a prorrogação.

No tempo extra, Boston começou melhor e abriu uma pequena vantagem, mas os Warriors contaram com Curry, que terminou com 29 pontos e 7 assistências, para equilibrar a partida.

No entanto, a defesa dos Celtics e as bolas de três de Tatum e Horford acabaram fazendo a diferença. Quando Klay Thompson, que teve 24 pontos, cometeu sua sexta falta, Boston ficou com uma mão na vitória. No entanto, uma série de erros infantis quase jogou a partida fora, mas os Warriors não conseguiram forçar a segunda prorrogação.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.