24/01/2023 às 08h26min - Atualizada em 24/01/2023 às 08h26min

Celtics são dominados e caem para o Orlando Magic

Equipe de melhor campanha da NBA encerra sequência de nove vitórias seguidas.

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução

O Orlando Magic ignorou a sequência de nove vitórias do adversário e a tabela de classificação, e passou por cima do Boston Celtics, time de melhor campanha da NBA, com um convincente 113 a 98, na noite desta segunda-feira, em Orlando.

O Magic está em reconstrução, é uma das cinco piores equipes da liga, mas conta com Paolo Banchero para decidir jogos. O número um do último draft anotou 23 pontos e 5 rebotes, e foi auxiliado pelos 21 pontos e 11 rebotes de Wendell Carter Jr.

Os donos da casa chegaram a abrir 14 pontos no segundo quarto, mas os Celtics reagiram com uma sequência de 16 a 1 e viraram o jogo. Do meio do terceiro quarto para frente, no entanto, o duelo foi todo de Orlando.

 

No total, o time fez 24 pontos em jogadas de transição contra 6. Dentro do garrafão, foram 54 a 32, parte deles na conta do ala Jonathan Isaac (10 pontos), que retornou depois de mais de 2,5 anos de inatividade. Os Celtics cometeram 18 turnovers contra 10, o que gerou 19 pontos a 11 para o Magic.


Boston não teve o armador Marcus Smart (torção no tornozelo direito) e o pivô Robert Williams (hiperextensão do joelho esquerdo), que se lesionaram no último duelo, contra o Toronto Raptors.

Jayson Tatum anotou 26 pontos, 6 rebotes e 7 assistências. Jaylen Brown contribuiu com 26 pontos e 5 rebotes, mas não foi suficiente. Apenas Sam Hauser (13) e Derrick White (11) pontuaram em duplos dígitos entre os coadjuvantes.

Os Celtics detêm, agora, campanha de 35-13, na primeira posição da Conferência Leste. Orlando tem 18-29 e não passa da 13ª colocação na mesma conferência. O Magic encara agora o Indiana Pacers, novamente em casa, na quarta-feira. Boston pega o Heat já nesta terça, em Miami.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp