28/01/2023 às 14h44min - Atualizada em 28/01/2023 às 14h44min

Câmara de Cajamar aprova criação de auxílio para as vítimas das enchentes

Os benefícios variam de 1 (um) a 15 (quinze) salários mínimos, de acordo com a gravidade do dano e a vulnerabilidade social de cada vítima.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
Presidente da Câmara de Cajamar o vereador Clebinho conduziu a sessão. Reprodução
Na tarde desta sexta-feira (27), em sessão extraordinária, a Câmara de Cajamar aprovou os Projetos de Lei que beneficiam as famílias atingidas pela chuvas e que vivem em áreas de riscos. 
 
Os benefícios variam de 1 (um) a 15 (quinze) salários mínimos, de acordo com a gravidade do dano e a vulnerabilidade social de cada vítima, classificando os casos avaliados como leve, moderado, alto e crítico. 
 
Serão beneficiados com este auxílio as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Este cadastro foi realizado através de visitas que a equipe de assistência social fez nos locais atingidos pelas enchentes, onde também foi feito um levantamento dos prejuízos de cada família, incluindo os danos físicos nas instalações elétricas ou hidráulicas dos imóveis, destruição de alimentos, móveis e eletrodomésticos.
 
Também foi aprovada a alteração dos valores do auxílio aluguel no valor de 900 reais mensais. O auxílio será mantido para as famílias até finalizar a obra de 400 apartamentos, que serão construídos para tirar definitivamente os moradores que residem em áreas de muito risco.
 
O presidente da Câmara, Cleber Candido Silva o Clebinho (PSD) destacou o comprometimento dos vereadores em atender prontamente o chamado para a realização da sessão extraordinária e reforçou a importância dos projetos para garantir auxílio às vítimas das chuvas.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.