28/01/2023 às 18h43min - Atualizada em 28/01/2023 às 18h43min

Danilo Joan vai dar auxílio financeiro às vítimas da enchente em Cajamar

O auxílio será destinado aos moradores cujas moradias ou empreendimentos comerciais sofram danos.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
O auxílio será destinado aos moradores cujas moradias ou empreendimentos comerciais sofram danos.
Foi aprovado nesta sexta-feira (27) pela Câmara Municipal de Cajamar o projeto de lei de autoria do prefeito Danilo Joan (PSD), que prevê auxílio financeiro emergencial de um a 12 salários mínimos para as vítimas de enchente e desastres naturais. 
 
O auxílio será destinado aos moradores cujas moradias ou empreendimentos comerciais sofram danos. A Defesa Civil fica encarregada de fazer o cadastramento das residências e empresas que receberão os recursos e da avaliação da gravidade e vulnerabilidade e do dano do imóvel.
 
Os auxílios serão de um a 12 salários mínimos, dependendo da gravidade, que segundo a proposta da prefeitura, será dividida em moderada, grave e crítica.
 
Na última semana, a cidade enfrentou enchente nos bairros Cajamar Centro, Água Fria, Cimeeeiga, Acampamento Florim, Vila União, Olaria e Ponunduva. A Prefeitura está executando um trabalho em conjunto entre a Defesa Civil e as Secretarias de Desenvolvimento Social; Mobilidade e Desenvolvimento Urbano; e Infraestrutura e Serviços públicos.
 
"Estamos há três anos trabalhando para acabar com os alagamentos em Cajamar e muitos pontos já foram solucionados, porém, desta vez foi um grande volume de água em pouco tempo e acabou invadindo algumas residências. Vamos ajudar financeiramente as vítimas com o auxílio emergencial. Fizemos um novo cronograma de obras e vamos atender todos os bairros prejudicados”, afirmou o prefeito Danilo Joan

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.