29/01/2023 às 08h50min - Atualizada em 29/01/2023 às 08h50min

Último domingo de janeiro será marcado por calor e pancadas de chuva em Cajamar e região

Em Cajamar, o domingo terá máxima de 31ºC.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
Cajamar terá um domingo de sol e calor com máximas que devem superar os 30° graus. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
As temperaturas devem permanecer elevadas em todas as cidades da Região que compõem o consórcio Cimbaju.

O último domingo (29) de janeiro, mês marcado por baixas temperaturas na primeira quinzena. Já a segunda metade do período seguiu o clima típico de verão, com altas temperaturas ao longo do dia e pancadas de chuva no fim da tarde e à noite.
 
Em Cajamar o domingo terá sol forte e temperaturas elevadas. A máxima alcança os 31°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 40%. 
 
Entre o meio tarde e as primeiras horas da noite, a combinação de calor e entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. 
 
Tendência para os próximos dias:
 
Os últimos dias de janeiro continuam típicos de verão, ou seja, com sol, calor e pancadas de chuva entre as tardes e as noites.
 
A segunda-feira (30) será mais um dia com sol forte, calor e pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, e potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos entre o meio da tarde e o início da noite. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20°C e a máxima de 29°C.
 
Na terça-feira (31), o sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a sensação será de tempo abafado. No decorrer da tarde há potencial para pancadas de chuva com trovoadas e potencial para formação de alagamentos. A temperatura permanece estável com 20°C ao amanhecer e 28°C no início da tarde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp