31/01/2023 às 14h47min - Atualizada em 31/01/2023 às 14h47min

Membros da Escola do Legislativo de Cajamar visitam Instituto Legislativo Paulista

Além do ILP, a diretora da Escola do Legislativo “Vereador Dauri Cruz de Oliveira”, Maíra Correa, destacou que outras parcerias estão sendo buscadas.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Participaram do encontro a diretora da Câmara de Cajamar, Renata Di Niro, Maíra Correa, diretora da Escola do Legislativo, o coordenador acadêmico Venilton Assis dos Santos e Any Ortega, representando a Instituição.
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cajamar iniciaram as primeiras tratativas de planejamento para o ano de 2023, efetivando a parceria existente com o Instituto Legislativo Paulista (ILP), órgão da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, responsável pela formação, capacitação e divulgação do Legislativo estadual.

O ILP objetiva colaborar com os municípios e suas escolas legislativas, incentivar a criação de novas escolas onde elas não existam, bem como fomentar a colaboração entre escolas da mesma região e que possam enfrentar problemas semelhantes em termos de políticas públicas.

Os membros da Câmara Municipal de Cajamar, entre eles a diretora do Poder Legislativo cajamarense, Renata Di Niro, Maíra Correa, diretora da Escola do Legislativo, o coordenador acadêmico Venilton Assis dos Santos se reuniram com Any Ortega, que representou a Diretora-Presidente da Instituição, Karina do Carmo.

Inicialmente, haverá o auxílio mútuo para a divulgação dos eventos do ILP, e o Instituto auxiliará a Escola do Legislativo também na divulgação de sua programação. 

Além do ILP, a diretora da Escola do Legislativo “Vereador Dauri Cruz de Oliveira”, Maíra Correa, destacou que outras parcerias estão sendo buscadas. “Estão adiantadas as tratativas para a celebração de parcerias com entidades educacional de Cajamar e a  Associação Brasileira das Escolas do Legislativo”, destacou a diretora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.