01/02/2023 às 08h35min - Atualizada em 01/02/2023 às 08h35min

Com triplo- duplo de LeBron, Lakers batem Knicks na prorrogação

Astro retorna a equipe, anota triple-double no Madison Square Garden e ajuda os Lakers em jogaço definido na prorrogação.

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
O Los Angeles Lakers visitou o New York Knicks no Madison Square Garden, em duelo disputado nesta-terça (31), e levou a melhor por 129 a 123 em jogaço que só definido na prorrogação, válido pela temporada 2022-23 da NBA.

LeBron James voltou aos Lakers após ser desfalque por conta de um problema no tornozelo na derrota de segunda-feira (30), por 121 a 104 para o Brooklyn Nets, também em Nova York, e mostrou mais uma vez que é fundamental ao time. O astro deixou a partida com triple-double, seu primeiro na temporada e o terceiro no Garden, marcando 28 pontos, com 11 assistências e dez rebotes.

De quebra, ultrapassou de uma só vez Mark Jackson (10.334) e Steve Nash (10.335) e se tornou o 4º maior assistente da história da NBA. Com os 28 pontos anotados nesta terça-feira, o Rei também se aproximou ainda mais de Kareem Abdul-Jabbar e está a apenas 89 pontos de se tornar o jogador com maior número de pontos na história da liga em temporada regular.

O duelo no MSG teve uma particularidade. Cada equipe venceu dois quartos com LA sendo superior no primeiro e no terceiro (e depois vencendo a prorrogação) e com NY precisando remar para vencer o segundo e quarto período.

Jalen Brunson abriu o placar do jogo, mas logo na sequência Anthony Davis já empatou em 2 a 2. Depois, com começo explosivo de Rui Hachimura e de LeBron James, LA foi melhor e chegou a abrir 15 a 5, com o japonês anotando sete pontos na corrida e James outros cinco.

A partir disso, os Knicks equilibraram a parcial e buscaram um pouco o prejuízo em quarto que foi vencido pelos visitantes por 29 a 24.

No segundo quarto o jogo mudou de figura e os mandantes melhoraram, principalmente quando LeBron e AD descansavam no banco de reservas e os bancários de Los Angeles estavam longe de repetir as atuações dos superastros titulares.

Com bola de três de Immanuel Quickley, NY empatou o jogo bem rápido, no princípio do Q2, já deixando em 29 a 29. Um pouco depois, RJ Barrett virou e foi a primeira vez que os mandantes passaram na frente, desde 3 a 2 bem no começo do duelo.

O jogo ficou lá e cá com os donos da casa levando pequena vantagem que chegou a ser de oito pontos quase no fim da parcial. No entanto, os Lakers, com uma totalmente despretensiosa de Dennis Schroder, do meio da quadra, no estouro do cronômetro, reduziram a desvantagem e os times foram para os vestiários separados somente por um ponto com os Knicks vencendo por 53 a 52.

Depois do intervalo, nada de diferente do que se viu nos outros dois quartos e muito equilíbrio no Garden. No Q3, ligeira vantagem dos Lakers, com boa parcial do trio LeBron James, Anthony Davis e Rui Hachimura, enquanto Brunson e Randle tentavam “segurar o piano” pelos Knicks.
 
Vitória de LA por 34 a 30 na parcial, placar em 86 a 83 e emoções para os últimos 12 minutos de jogo (que acabaram sendo 17 com o overtime).

O último quarto foi bastante emocionante e desde o princípio os espectadores puderam “sentir o cheiro” da prorrogação. Os times andavam próximos no placar e muitas vezes até empatados, sem ninguém conseguir desgarrar. A vantagem máxima foi de sete pontos em favor de LA, no meio do quarto.

Mas os Knicks eram guerreiros e seguiam “vendendo caro” a derrota jogando em casa. Mesmo com menos de 2 minutos de jogo, com os Lakers abrindo seis de vantagem, lá estava o valente time de NY para mais uma vez buscar o placar com Brunson chamando a responsabilidade e anotando importantes pontos que deixaram a partida empatada.
O duelo “pegou” fogo até o último segundo, com Anthony Davis cometendo falta de ataque em lance que poderia ser o último do jogo, em favor de LA. A falta deu a última bola aos Knicks com 4 segundos, mas Randle acabou desperdiçando e os times foram para a prorrogação empatados em 114 a 114.

Com 5 minutos de tempo extra, os Lakers acabaram melhores e mais inteiros para conseguir a vitória. LeBron pegou seu 10º rebote e chegou ao triplo-duplo, seu primeiro na temporada 2022-23 da NBA e o time de Los Angeles fez uma prorrogação melhor do que a do rival, jogando coletivamente, para fechar o jogo em 129 a 123 e sair do Garden com importante vitória!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp