04/02/2023 às 17h58min - Atualizada em 04/02/2023 às 17h58min

Ex-morador de Cajamar é aprovado para a presidência dos Correios

Fabiano, residiu no distrito de Jordanésia na década de 90 e estudou em escolas públicas da cidade.

Da Redação - Redação Política
Metrópole Regional
Ex-morador de Cajamar, o advogado e professor universitário Fabiano Silva, é o mais novo para presidente dos Correios.
Ex-morador de Cajamar, o advogado e professor universitário Fabiano Silva, será o mais novo presidente dos Correios. 
 
Fabiano, residiu no distrito de Jordanésia na década de 90 e estudou em escolas públicas de Cajamar. 
 
O novo gestor, aprovado pelo Conselho de Administração dos Correios, promete afastar completamente a empresa pública do processo de privatização iniciado por Jair Bolsonaro (PL).
 
Além de barrar a entrega da estatal para a iniciativa privada, Fabiano Silva chega ao cargo tendo como metas de gestão tornar os Correios mais competitivos e valorizar o funcionalismo.
 
Um dos coordenadores do Prerrogativas, grupo que se notabilizou por sua oposição à Operação Lava Jato e à prisão de Lula (PT), o novo presidente dos Correios tem passagens pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pela Fundação dos Economiários Federais e pelo Instituto de Previdência do Município de São Paulo, então sob a gestão de Marta Suplicy (MDB).
 
Ele é diretor de relações institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e já foi vice-presidente da comissão de direitos e prerrogativas da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Fabiano Silva atualmente é doutorando da instituição e possui especialização em gestão estratégica de empresas.
 
O projeto que abriu caminho para a privatização dos Correios foi aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto de 2021 por 286 votos a favor e 173 contrários. Desde então, está parado no Senado —atualmente, aguarda apreciação pela Comissão de Assuntos Econômicos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp