07/02/2023 às 07h59min - Atualizada em 07/02/2023 às 07h59min

Cerca de 16 mil alunos começam ano letivo em Cajamar

A volta às aulas contempla crianças, jovens, adolescentes e adultos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
As 38 escolas municipais foram abertas nesta segunda (6) para acolher os estudantes desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais um ano letivo começou nesta segunda-feira (6) para cerca de 16 mil alunos da rede de ensino municipal de Cajamar. 

As 38 escolas municipais foram abertas para acolher os estudantes e professores com materiais escolares, uniformes, merenda, ambientes coletivos para projetos pedagógicos e, a partir da próxima semana, com atividades extracurriculares com a implantação do curso de inglês.  Neste ano, a rede municipal teve seu atendimento ampliado, com aumento de alunos e neste mês de fevereiro estão previstas a inauguração de quatro novas escolas. 

A volta às aulas contempla crianças, jovens, adolescentes e adultos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Educação ressalta que continuará adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos durante as atividades em sala de aula no que diz respeito à Covid-19, com uso recomendado de máscara, porém não obrigatório.

O Secretário Municipal de Educação, professor Dr. Régis Souza, comentou sobre a expectativa dos profissionais da pasta em reencontrar os alunos após este período de férias escolares. Destacou ainda sobre os investimentos na área educacional para 2023. “Este ano iremos inaugurar quatro novas unidades do Colégio do Futuro, ampliando o atendimento na Rede Municipal de Ensino, além de implementar novas salas de TI (Tecnologia da Informação) que visam modernizar o ensino municipal e incluir os estudantes da Rede no mundo digital”, afirmou o secretário da pasta.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp