09/02/2023 às 18h02min - Atualizada em 09/02/2023 às 18h02min

Izelda solicita instalação de ponto de apoio em rota de romeiros

O requerimento da vereadora Izelda pede a instalação de banheiros públicos e ponto de apoio aos romeiros no Ponunduva.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
Rota dos romeiros, o Capão da Onça fica localizado no Ponunduva, zona rural de Cajamar. Reprodução
Atendendo à reivindicações dos moradores da zona rural do Ponunduva e de romeiros que transitam anualmente pelo bairro sentido à cidade de Pirapora do Bom Jesus, a vereadora Izelda Carnauba, solicitou a através do requerimento 80/2023 a implantação de ponto de apoio com banheiros, água potável, lixeiras e telefone na Vila Capão da Onça. 
 
De acordo com o texto do requerimento, protocolado na Câmara Municipal, a implantação de um ponto de apoio com banheiros públicos, tem o objetivo de proteger a saúde dos romeiros e da população local. No mesmo pedido a vereadora destacou a importância da instalação de lixeiras, evitando o acúmulo de lixo nas vias e a instalação de água potável, contribuindo de forma saudável a passagem dos romeiros que todos os anos percorrem a rota em Cajamar. 
 
 
"Diversas pessoas relatam que durante todos os anos centenas de romeiros utilizam a rota pelo Capão da Onça para descanso dos peregrinos e dos animais. Atualmente o local nao possui a mínima estrutura para receber os romeiros, e por essa razão, fiz um requerimento para que o local receba uma infraestrutura adequada para recepção dos visitantes garantindo o sossego dos moradores, a preservação da área e do meio ambiente", explica a parlamentar.
 
O requerimento foi aprovado pelos vereadores e encaminhado ao Poder Executivo para estudos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp