13/02/2023 às 14h13min - Atualizada em 13/02/2023 às 14h13min

Centro Dia do Idoso será inaugurado nesta terça-feira (14) em Cajamar

Unidade oferecerá cuidados especiais e oficinas a pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade cadastradas no Creas.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Unidade oferecerá cuidados especiais e oficinas a pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade cadastradas no Creas. Reprodução
A Prefeitura de Cajamar vai inaugurar nesta terça-feira (14), às 10 horas, o Centro Dia do Idoso Angelina Cavalheiro. A unidade está localizada na rua Narciso, nº 198, no bairro Portal dos Ipês, e irá oferecer cuidados especiais e oficinas a pessoas com mais de 60 anos. Ao todo, o equipamento terá capacidade para atender até 30 idosos semidependentes cadastrados no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e com laudo de saúde, com o objetivo de promover qualidade de vida por meio da convivência e do fortalecimento de vínculos, um serviço inédito na cidade.

O imóvel conta com dormitórios, varandas, cozinha, salas de atendimento, salão de atividades, ambulatório e uma área externa destinada à horta comunitária. 
A responsabilidade pela gestão será da Associação Cultural e Social do Idoso, Criança e Adolescentes (ACSICA), entidade conveniada à Secretaria de Desenvolvimento Social para a execução de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos na cidade.
 

Profissionais de diferentes áreas, como saúde e assistência social, atuarão na unidade visando a inclusão produtiva de idosos em situação de vulnerabilidade e que recebam Benefício de Prestação Continuada (BPC), cujas condições requeiram o auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades básicas da vida diária.

O Centro Dia do Idoso é uma parceria da Prefeitura de Cajamar com o governo do Estado e o evento desta terça-feira contará com a participação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, alé, do prefeito Danilo Joan e autoridades municipais.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp