15/02/2023 às 11h43min - Atualizada em 15/02/2023 às 11h43min

CCR AutoBAn espera fluxo de 1 milhão de veículos no Carnaval

A concessionária prevê o entre zero hora de sexta-feira (17) e meia-noite de quarta-feira (22), grande movimento; Confira os horários de fluxo intenso

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Rodovia Anhanguera em Cajamar. (Foto: Murilo Soares/SECOM)

A concessionária CCR AutoBAn prevê movimento de 1 milhão de veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Carnaval, entre saída e chegada à capital, no período entre a zero hora de sexta-feira (17/02) e meia-noite de quarta-feira (22/02). Para garantir uma viagem com mais tranquilidade e conforto, a concessionária orienta os motoristas a evitarem os horários de fluxo mais intenso.

O gerente de Operações da concessionária, Virgílio Leocádio, informa que na saída para o feriado, estão previstos maiores movimentos no sentido Interior, das 15h às 20h de sexta-feira (17/02), e das 9h às 13h do sábado (18/02). No retorno, é esperada concentração de veículos no sentido capital, das 15h às 21h de terça-feira (21/02), e das 8h às 10h de quarta-feira (22/02).

“É importante programar a viagem, checando o trajeto que será percorrido. Também é primordial fazer a revisão dos itens de segurança do veículo, como pneus, freios, limpadores de para-brisa, faróis e lanternas, bem como é necessária atenção aos níveis de combustível e água”, enfatiza.

Monitoramento por câmeras

A concessionária monitora 24 horas por dia todo o sistema viário através do Centro de Controle Operacional (CCO), em conjunto com o Polícia Militar Rodoviária, por meio dos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de Circuito Fechado de TV. “Vale ressaltar que o policiamento rodoviário intensifica a fiscalização neste período, especialmente em virtude das folias de Carnaval. Por isso, é fundamental não assumir o volante após ingerir bebidas alcóolicas, independentemente da quantidade”, alerta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp