15/02/2023 às 15h42min - Atualizada em 15/02/2023 às 15h42min

Vereador Lê Martins questiona a poluição visual de cabos excedentes nas fiações aéreas da cidade

O documento pede que a Prefeitura informe se há um controle e se existe algum meio de se notificar essas empresas, uma vez que se trata de um problema que afeta diversos bairros

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O vereador Lê Martins (foto) pede que a Prefeitura informe se há um controle e se existe algum meio de se notificar essas empresas, uma vez que se trata de um problema que afeta diversos bairros.
Na última quarta-feira, dia 08 de fevereiro, ocorreu a primeira Sessão Ordinária do ano de 2023, na Câmara Municipal de Cajamar. Com isso retornam as atividades do Poder Legislativo na cidade, muito embora já tenham sido realizadas duas Sessões Extraordinárias no mês de janeiro, para a votação de projetos de extrema importância para a população, o que mostra que, mesmo durante o recesso, o trabalho continua.

Nesta primeira sessão, o Vereador Lê Martins apresentou algumas Indicações e Requerimentos, entre eles, o Requerimento Nº 35/2023, que questiona o Poder Executivo acerca dos fios excessivos e emaranhados deixados por empresas prestadoras de serviço de telefonia, internet e TV a cabo, nas fiações aéreas da cidade. O documento pede que a Prefeitura informe se há um controle e se existe algum meio de se notificar essas empresas, uma vez que se trata de um problema que afeta diversos bairros.

Esses fios em excesso, em alguns lugares emaranhados, inclusive, com peças de suporte inutilizadas presas a esses fios, estão em vários pontos da cidade, causando o risco de acidentes, além da poluição visual. Também vale ressaltar que, em alguns lugares, há fios muito abaixo da altura correta, podendo até ser alcançados com as mãos. Outro problema é o fato de que alguns prestadores de serviço, após realizarem as instalações, abandonam restos de materiais pelas calçadas, ao invés de promoverem o descarte adequado.

O intuito é, portanto, compreender quais os mecanismos existentes para atacar esse problema e, se necessário, cria-los, pois, apesar dos serviços serem importantes para toda a sociedade, eles devem ser prestados com responsabilidade pelas empresas, de modo a garantir a segurança das pessoas e a organização visual de nossa cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp