15/02/2023 às 18h27min - Atualizada em 15/02/2023 às 18h27min

Em confronto direto, City bate Arsenal e assume a liderança do campeonato inglês

O time de Manchester garantiu sua décima quarta vitória seguida contra o rival londrino.

Henrique Esteves - contato@metrópoleregional.com.br
METRÒPOLE REGIONAL
Footstats I2A
Em jogo que valia a liderança, o Arsenal perdeu para o Manchester City, dentro de casa, por 3x1. As duas equipes, agora, somam 51 pontos, mas o time de Guardiola assume a ponta por conta do saldo de gols. Os gunners, porém, têm um jogo a menos.

Apesar do início mais forte do Arsenal na partida, o Manchester City abriu o placar aos 23 minutos após Tomiyasu recuar a bola para Ramsdale, mas De Bruyne chegar antes do goleiro para finalizar e balançar as redes. Na reta final, Nketiah sofreu um pênalti cometido por Ederson e Saka converteu a cobrança para empatar o jogo aos 41 minutos. Nos acréscimos, a equipe de Pep Guardiola quase ampliou o marcador com Rodri aproveitando cobrança de falta, cabeceando rasteiro e desviando em Aké, mas a bola carimbou o travessão.

​Na segunda etapa, o Manchester City começou pressionando o Arsenal e teve grande chance em uma blitz após uma cobrança de falta levantada na área em que Rodri cabeceou para defesa de Ramsdale, mas no bate-rebate a defesa dos Gunners conseguiram afastar o perigo. No entanto, em nova falha individual, Gabriel Magalhães errou a saída de jogo e os Sky Blues trabalharam a bola rapidamente para chegar nos pés de Grealish, que recebeu pelo lado esquerdo e bateu de primeira para estufar as redes aos 26 minutos. Na sequência, De Bruyne recebeu passe na área e acionou Haaland, que finalizou de direita e deu números finais ao jogo.

Com o triunfo, o Manchester City chegou aos mesmos 51 pontos do Arsenal, mas ultrapassou os Gunners e assumiu a liderança da Premier League, enquanto a equipe de Mikel Arteta caiu para a 2ª colocação. No sábado, o Arsenal visita o Aston Villa, enquanto o time de Pep Guardiola encara o Nottingham Forest fora de casa.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp