17/02/2023 às 13h40min - Atualizada em 17/02/2023 às 13h40min

Defesa Civil de Cajamar alerta para chuvas fortes nos próximos dias

Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4446-0153 ou o 199

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Cajamar tem previsão para mais chuvas nos próximos dois dias. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin

A Defesa Civil informa que, entre sexta-feira (17) e domingo (19), instabilidades geradas pela aproximação de uma frente fria provocarão condições favoráveis para a ocorrência de tempestades, seguidas de raios, ventos e granizo na Grande São Paulo, incluindo os municipios que compõe o consórcio Cimbaju, entre eles, Cajamar.

Há previsão de chuva forte pelas próximas 48h, podendo chegar a um total de 80mm na Região de Cajamar. “Todos os componentes e órgãos da força-tarefa da Defesa Civil já estão em alerta e a Prefeitura de Cajamar tem divulgado os alertas para a população. Diante deste cenário, recomenda-se cautela e atenção especial as áreas mais vulneráveis e que os motoristas mantenham cuidado no trânsito, que as pessoas evitem locais de alagamento ou enxurradas e que permaneçam abrigadas e protegidas durante as chuvas. Cuidado também com os raios, evitando permanecer debaixo de árvores e procurar locais protegidos”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Cajamar, Sidinei Barbosa.

Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4446-0199 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp