21/02/2023 às 11h46min - Atualizada em 21/02/2023 às 11h46min

A manhã desta terça-feira (21) de carnaval, apresenta muitas nuvens e aberturas de sol

Hoje a máxima alcança os 29°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
Metrópole Regional
A máxima alcança os 29° graus nesta terça-feira (21). Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Climatempo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 19°C.
 
Mesmo entre nuvens, o sol aparece e faz calor. Do meio da tarde para a noite, o tempo abafado e a entrada da brisa marítima favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte.

Não há área preferencial para o início das precipitações. Há potencial para formação de alagamentos, enxurradas repentinas, rajadas de vento e transbordamento de pequenos rios e córregos. Atenção com as áreas de encosta, pois o solo encharcado eleva o risco de deslizamentos e desabamentos.

Hoje a máxima alcança os 29°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%.
 
Tendência para os próximos dias:
 
O cenário atmosférico não muda. As condições típicas do verão continuam, ou seja, sol entre nuvens pela manhã, tempo abafado e pancadas fortes de chuva entre o meio das tardes e o início das noites. Devido à frequência e ao volume das precipitações, o solo permanece encharcado, o que mantém em atenção às áreas de risco de escorregamentos.
 
A quarta-feira (22) de cinzas terá muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há potencial para chuva forte acompanhada de rajadas de vento, formação de alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. Os termômetros oscilam entre 19°C na madrugada e 28°C nas primeiras horas da tarde.
 
Na quinta-feira (23), sol e variação de nuvens pela manhã. As pancadas de chuva acontecem entre o meio da tarde e o início da noite, com potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. A temperatura permanece estável com mínima de 20°C e máxima de 29°C.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp